Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: diretor de presídio fala sobre indulto

18 de dezembro de 2007 - 13:24

Em entrevista hoje à Rádio Patriarca, o diretor da Unidade Penal de Cassilândia Marcos Góes informou que nenhum interno deve ser beneficiado com o Indulto de Natal, "o decreto do presidente foi assinado no dia 12 e pelo que observamos nenhum interno irá se enquadrar nas regras, o que está se estudando é se algum pode ser beneficiado com a comutação", explicou.

Góes informou ainda que vários convênios foram firmados para proporcionar trabalho e ocupação aos internos, "fizemos um convênio com a Prefeitura e que foi aprovado pela Câmara Municipal para fornecer pães para os órgãos públicos e assim estamos fazendo pães, panetones encomendas que vem de fora ", informou.

Além disso um convênio firmado com a Secretária de Saúde, proporcionou uma melhor qualidade no atendimento de saúde dos internos, "temos também um projeto no DEPEN para podermos instalar uma biblioteca completa para os internos", detalhou.

Sobre a redução do número de internos o diretor informou que o motivo foi uma portaria da justiça que autorizou a transferência para a unidade só de presos condenados, "antigamente tínhamos presos de várias outras cidades, agora pra vir pra cá só com a condenação e com um acordo com a justiça. Além disso uma lei aprovada em março, que possibilitou a progressão de regime para crimes hediondos fez com que o número de internos fosse reduzido dessa forma", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News