Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2004 07:57

Cassilândia deve receber imposto sobre combustível

Williams Araujo

Por meio de ofício enviado ao presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Dirceu Lanzarini (PL), o secretário José Ricardo Cabral (Receita e Controle) informou que os recursos a que os municípios têm direito como parte da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), estão disponíveis nas agências do Banco do Brasil.

Esta semana, o presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 10.866, que regulamenta a partilha com os estados, o Distrito Federal e os municípios da arrecadação da Cide, incidente sobre a importação e a comercialização de petróleo e seus derivados, gás natural e seus derivados, e álcool etílico combustível.

Após a sanção da lei, os municípios aguardam apenas os critérios de distribuição proporcional dos recursos, que serão elaborados pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

A lei determina que 50% dos recursos sejam distribuídos proporcionalmente entre os municípios, de acordo com a sua população, e outros 50% baseados no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Segundo Lanzarini, esses recursos, em torno de R$ 2,7 milhões, como parte da primeira parcela trimestral, servirão para que os prefeitos possam cumprir os compromissos de seus municípios, uma vez que, de acordo com previsões da STN (Secretaria do Tesouro Nacional), haverá queda de 33% no repasse do FPM, referente ao mês de junho.

Lanzarini destacou a agilidade do secretário no envio das informações ao conhecimento dos municípios, lembrando ser importante a manutenção da parceria entre o Estado e as prefeituras, de modo que não comprometa o papel institucional da entidade, cujo dever é defender os interesses na luta pelo ideal municipalista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)