Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2010 12:30

Cassilândia: detalhes sobre o estado de saúde de Lázaro

Bruna Girotto

O estado de saúde do Lázaro Antônio permanece estável, porém ele tem demonstrado melhoras. Segundo sua irmã, a médica Magda Consuelo, o neurologista disse que ele ja esteve bem pior.

Ontem (10) foi realizada uma ressonância magnética que mostrou vários focos de micro-hemorragias no córtex cerebral, sendo esta a causa principal da demora para sair do estado de coma. A noticia boa é que a medula está preservada, apesar das fraturas das vértebras.

Na escala de coma de Glasgow, que vai de 3 a 15 - onde 3 é praticamente morte cerebral e 15 é consciência normal -Lázaro estava em 05 e hoje está em 09.

Ele apresentou melhora de alguns reflexos, porém ainda não obedece a estímulos verbais. Durante a manipulação para aspiração e fisioterapia realizada nesta segunda-feira, ele teve algumas aberturas oculares espontâneas, mas de curta duração.

Os médicos optaram por não fazer a traqueostomia ontem devido à sedação para realização da ressonância. O médico informou à dra. Magda que, apesar da febre permanecer constante, ela é baixa e os exames não mostram infeccção. "Ele acredita que a febre é em decorrência dos múltiplos traumas que é frequente nestes casos", disse.

Para se ter uma ideia da intensidade dos traumas de Lázaro Antônio, Magda explica que um exame que se faz nestes casos para avaliar os danos se chama CPK, onde os valores normais pode chegar até 150. O de Lázaro foi a 1800. E hoje já abaixou para 1200.

Resumindo, o quadro ainda é grave, porém com evolução favorável , apesar de lenta, não havendo previsão de retorno da consciência.

"O que eles dizem é que tem casos que voltam em 8 dias e casos de até anos. Esta é a maior angústia da familia agora. A vontade é que se recupere o mais rápido possível. Agradecemos a todos que torcem pela sua recuperação, e pedimos que continuem as orações, pois acreditamos que graças a elas, ele irá sair bem desta.", concluiu Magda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)