Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: detalhes sobre o estado de saúde de Lázaro

Bruna Girotto - 11 de maio de 2010 - 12:30

O estado de saúde do Lázaro Antônio permanece estável, porém ele tem demonstrado melhoras. Segundo sua irmã, a médica Magda Consuelo, o neurologista disse que ele ja esteve bem pior.

Ontem (10) foi realizada uma ressonância magnética que mostrou vários focos de micro-hemorragias no córtex cerebral, sendo esta a causa principal da demora para sair do estado de coma. A noticia boa é que a medula está preservada, apesar das fraturas das vértebras.

Na escala de coma de Glasgow, que vai de 3 a 15 - onde 3 é praticamente morte cerebral e 15 é consciência normal -Lázaro estava em 05 e hoje está em 09.

Ele apresentou melhora de alguns reflexos, porém ainda não obedece a estímulos verbais. Durante a manipulação para aspiração e fisioterapia realizada nesta segunda-feira, ele teve algumas aberturas oculares espontâneas, mas de curta duração.

Os médicos optaram por não fazer a traqueostomia ontem devido à sedação para realização da ressonância. O médico informou à dra. Magda que, apesar da febre permanecer constante, ela é baixa e os exames não mostram infeccção. "Ele acredita que a febre é em decorrência dos múltiplos traumas que é frequente nestes casos", disse.

Para se ter uma ideia da intensidade dos traumas de Lázaro Antônio, Magda explica que um exame que se faz nestes casos para avaliar os danos se chama CPK, onde os valores normais pode chegar até 150. O de Lázaro foi a 1800. E hoje já abaixou para 1200.

Resumindo, o quadro ainda é grave, porém com evolução favorável , apesar de lenta, não havendo previsão de retorno da consciência.

"O que eles dizem é que tem casos que voltam em 8 dias e casos de até anos. Esta é a maior angústia da familia agora. A vontade é que se recupere o mais rápido possível. Agradecemos a todos que torcem pela sua recuperação, e pedimos que continuem as orações, pois acreditamos que graças a elas, ele irá sair bem desta.", concluiu Magda.

SIGA-NOS NO Google News