Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: depoimento reafirma corrupção na prefeitura

Humberto Marques/Campo Grande News - 11 de maio de 2007 - 06:35

O servidor público municipal Orange Resende e Silva ofereceu à Polícia Civil de Cassilândia informações que “esclareceram alguns aspectos obscuros” e auxiliam na comprovação da existência de um esquema de corrupção dentro da prefeitura do município. A afirmação é do delegado Paulo Henrique Rossetto, ao justificar a liberação de Silva – que, ao prestar informações sobre o caso, tornou-se o terceiro detido durante a “Operação Judas” a ser solto pelas autoridades (ao lado de Luceni Quinina Correia e Eugênio Luiz Azambuja).

Rossetto destacou que, na quarta-feira (9 de maio), Orange Silva foi ouvido pelas autoridades, ocasião em que reafirmou fatos de seus depoimentos anteriores e esclareceu alguns pontos controversos da investigação. “Ele nos forneceu dados que nós não tínhamos ainda”, destacou o delegado, evitando dar mais detalhes para não comprometer o andamento das investigações.

Dentre as informações prestadas, está a origem de R$ 71 mil que foram encontrados com um amigo de Silva – e que o mesmo afirmou ser “dinheiro lícito”, e fatos que o servidor público havia presenciado na administração municipal. Ele trabalhava em um setor anexo à Tesouraria da prefeitura cassilandense, local onde teriam se desenrolado alguns dos fatos investigados pelas autoridades.

“Orange [Silva] trabalhava ao lado, e presenciou fatos que comprovam o esquema de corrupção”, salientou o delegado Rossetto. Segundo ele, embora o inquérito tenha sido finalizado, as autoridades ainda juntam provas a serem anexadas ao processo que está na Justiça. “Nada impede de introduzirmos novas provas para esclarecer o fato, anexando-as aos autos”, complementou.

SIGA-NOS NO Google News