Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Delegado relata investigação - Parte I

14 de maio de 2009 - 11:03

O Delegado Paulo Rosseto concedeu uma entrevista de trinta minutos ao programa Rotativa no Ar, relatando como foi a investigação que chegou ao acusado da morte do empresário cassilandense Toninho Corte, no começo da noite do último sábado. O delegado mostra que o celular perdido foi apenas uma das linhas de investigação e não foi decisivo. O Cassilândianews resume e apresenta a primeira parte do relato. Leia:

A primeira fase de investigações foi contato com as delegacias da região e postos de gasolina. Passada fase inicial levantou a impressão digital, mas não tinha nenhuma por os criminosos não tiveram nenhum contato com nenhum móvel. Também faltou informações por parte das testemunhas presenciais, após o fato. Viram eles correndo pela rua , mas as informações foram muito vagas.

Posteriormente, como o delegado Paulo Rossetto tem uma rede de contatos com policiais de outros estados, por trabalhos anteriores em conjunto, pode verificar que algumas situações coincidiam com o crime em Cassilândia, ou seja, indivíduos que praticam furtos e roubos e estão foragidos.

Em seguida, o cabo Leopoldino informou a localização de um celular no local do crime, mas não sabia se alguém tinha perdido ou se era de um dos criminosos. Analisando o celular se verificou que tinha alguns nomes na agenda e a maioria das ligações, o que chamou a atenção, provenientes de telefones públicos, ou seja, não existiam ligações de telefones fixos ou de residências ou comércio. A maioria de telefones públicos.

Foi encaminhado para a perícia para fazer levantamento dos telefones recebidos e teve a participação importante do perito Vagner. Mas, com essas informações não foi possível chegar ao acusado, em virtude de pessoas deixaram o celular registrado no nome de terceiros ou celulares muita vezes furtados. Enfim, não conseguimos algumas informações essenciais.

Paralelo ainda retornamos algumas ligações partindo de Ituiutaba e entramos em contato com policiais de lá .Cntamos com o auxílio importantíssimo do dr. Evandro, Delegado de Furtos e Roubos de Ituiutaba e o investigador Vanderlei, que também foi fundamental na conclusão das investigações. Tivemos....

(o Cassilândianews prossegue ainda hoje publicando um resumo do relato do delegado de Polícia Paulo Rossetto)

SIGA-NOS NO Google News