Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: delegado envia nota sobre morte de Felipe

12 de setembro de 2008 - 10:32

O Delegado Paulo Rossetto acaba de enviar nota à imprensa sobre o caso de atropelamento e morte de Felipe Ribas, na madrugada do último sábado. Ele, além de dar mais detalhes sobre o caso, relembra outro crime em que também são acusados os dois irmãos. As fotos dos acusados estão sendo enviadas para a imprensa. Leia o relato do delegado:

Segundo o relato das testemunhas presenciais, no dia 06 de setembro de 2008, por volta das 01h20min, LEANDRO CORREA RODRIGUES foi ao AUTO POSTO SÃO PAULO, EM CASSILÂNDIA, com mais duas mulheres. Após as mulheres desceram e se dirigirem à conveniência do AUTO POSTO SÃO PAULO, LEANDRO ficou encarando FELIPE, o qual perguntou aquele o que ele queria. LEANDRO disse que voltaria logo, tendo deixado o local com a duas mulheres.
LEANDRO procurou por seu irmão DIEGO e ambos voltaram ao AUTO POSTO SÃO PAULO, mas DIEGO foi à frente fazendo uso de um veículo GOL, e chegou ao local acompanhado de ADRIANO CARRIJO DE JESUS, vulgo BRANCÃO e da pessoa conhecida como DURSO, tendo efetuado uma manobra conhecida como CAVALO-DE-PAU, tendo descido já provocando FELIPE E HERCULANO, perguntando quem queria brigar com seu irmão.
Iniciou-se uma discussão entre todos, sendo que FELIPE encontrava-se a menos de um metro e meio do meio fio da rua, do lado oposto ao AUTO POSTO SÃO PAULO, e DIEGO já estava sob a calçada, quando alguém gritou “olha o carro”.
LEANDRO conduzindo o veículo UNO pela rua ANTÔNIO PAULINO em alta velocidade, estando inicialmente em sua mão de direção, mas ao se aproximar do AUTO POSTO SÃO PAULO, entrou em sua contramão de direção, jogou o carro contra FELIPE, que não teve nenhuma oportunidade de defesa, vindo a matá-lo.
LEANDRO não diminui a velocidade e após colidir com FELIPE deixou o local em alta velocidade.
DIEGO, ADRIANO CARRIJO DE JESUS, vulgo BRANCÃO e a pessoa conhecida como DURSO também deixaram o local, mas como testemunhas haviam retirado as chaves do carro GOL, deixaram o local à pé.
Ambos os veículos foram apreendidos.
LEANDRO CORREA RODRIGUES E DIEGO CORREA RODRIGUES também são acusados do homicídio contra Edson Dias de Queiroz, estando a audiência desse crime marcada para o dia 26.09.08.
Em virtude da gravidade dos fatos, foi decretada a PRISÃO PREVENTIVA de ambos os acusados, os quais estão FORAGIDOS DA JUSTIÇA.
A Polícia Civil solicita à população que informe o paradeiro dos acusados, mesmo que anonimamente, para que os mesmos possam ser presos.


SAIBA COMO FOI O OUTRO HOMICÍDIO QUALIFICADO PELA UTILIZAÇÃO DE RECURSO QUE DIFICULTOU A POSSIBILIDADE DE RESISTÊNCIA DA VÍTIMA, PERPETRADO PELOS MESMOS ACUSADOS. IP 137/07.

No dia 23 de junho de 2007, por volta das 20h00min, na Avenida Juscelino K. de Oliveira, DIEGO CORREA RODRIGUES e LEANDRO CORREA RODRIGUES, tentaram matar EDSON DIAS DE QUEIROZ, efetuando disparos de arma de fogo, o qual foi encaminhado ao Hospital local, tendo vindo a óbito em 02 de julho de 2007.
Após discussão entre acusados e vítima, LEANDRO CORREA RODRIGUES efeutou dois disparos de arma de fogo contra a vítima atingindo-a.
LEANDRO CORREA RODRIGUES deixou sua residência na companhia de seu irmão DIEGO CORREA RODRIGUES, sendo que o mesmo já trazia consigo o revólver calibre 38.
Ambos os acusados ao chegarem em um bar localizado na Avenida Delegado JAIR ANTÔNIO FAINER foram abordados pela vítima, tendo inciado uma discussão entre eles.
Durante a oitiva das testemunhas, observa-se a forma covarde como a vítima foi morta.
Após o entrevero entre EDSON DIAS DE QUEIROZ e os acusados DIEGO CORREA RODRIGUES e LEANDRO CORREA RODRIGUES, já cessada as agressões, EDSON deixava o local, sendo amparado por GLAUBI e sua mulher MAISA APARECIDA ALVES DA SILVA.
O bar onde as lesões corporais iniciais ocorreram, fica na Avenida Delegado JAIR ANTÔNIO FAINER, defronte o RECINTO DA FESTA DO PEÃO LOCAL, e EDSON, JUNTAMENTE COM GLAUBI E A MULHER DESSE, já haviam cruzado a rodovia MS 306 estando na Avenida JK, quando foram novamente abordados pelos acusados que descendo do carro, foram em direção a EDSON que esconceu-se atrás de um poste, momento em que, DIEGO pegou sua cabeça e a bateu contra o poste.
Não contente com o ato de brutalidade, covardemente LEANDRO aproximou-se da vítima e efetuou os disparos de arma de fogo os quais atingiram a vítima, a qual veio a óbito.

SIGA-NOS NO Google News