Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: delegado conta sobre furtos solucionados

Bruna Girotto - 15 de junho de 2011 - 17:31

A Polícia Civil está conseguindo resolver problemas de roubo e furtos ocorridos em Cassilândia (MS).

O delegado Rodrigo de Freitas concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta quarta (15), e contou um pouco sobre isso.

Em relação ao roubo no Posto Central, ele disse que falta encontrar um dos autores que está evadido. \"Mas os outros dois que realizaram o roubo, nós já chegamos à autoria. Um deles era menor. O outro é maior e está preso. É o Tiago da Silva Galavoti. Tinha uma passagem por receptação e estava respondendo por um furto ocorrido em Costa Rica\", relatou. Os assaltantes cometeram o crime de capacete, visando não serem identificados. \"Nestes crimes, o indivíduo está procurando se ocultar, mas graças a Deus temos conseguido resolver esses crimes\", contou o delegado.

Ele disse que Tiago chegou com o revólver ameaçando o frentista e o amigo deste. \"Pegamos um mandando de busca e apreensão, mas não achamos a arma. Achamos, porém, a blusa que o autor usava no dia do crime. Embora a quantia levada seja pequena, é muito sério o crime, pois é à mão armada\", ressaltou.

Em relação aos furtos ocorridos nas lojas Estilo de Ser e Blackout, ele contou que um dos autores foi Dorival Ferreira de Freitas, conhecido por Chupeta, que já está preso. \"Conseguimos apurar o outro autor. Mas este fugiu\", contou sobre o crime da loja Estilo de Ser.

Quanto à loja Blackout, o indivíduo entrou com capuz. \"Mas o Dorival ficava de fora, cuidando do local. Conseguimos chegar ao autor com capuz\", disse.

\"Tem outas lojas que sabemos que o Dorival já praticou o furto e estamos solucionando. Principalmente nesses furtos que estão ocorrendo com capacete e capuz, estamos conseguindo solucionar o que dá segurança a população. E isso é devido a chegada de novos policiais civis e dos policiais do Garras\", reassalto o delegado.

Rodrigo disse que foi resolvido o furto ocorrido na casa do prefeito Carlos Augusto. \"Descobrimos que o autor está preso em Minas Gerais. Ele foi preso por estupro lá. Encontramos a chave do veículo e da casa do prefeito. Já repassamos para a esposa dele\", disse.

O delegado disse que algumas pessoas, inclusive mulheres, já foram presas por envolvimento com drogas na cidade.

SIGA-NOS NO Google News