Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Delcídio informa sobre verba do Cedro

Cadú Bortolotto, assessoria - 18 de janeiro de 2010 - 11:39

Um dos mais antigos sonhos da prefeitura de Cassilândia começa a ser realizado este ano. O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) conseguiu do governo federal R$ 1 milhão e 87 mil para iniciar as obras de urbanização da região do Córrego Cedro, que corta a cidade. Os recursos vão ser repassados ao governo do estado, responsável pela execução dos serviços.

“No ano passado visitei o prefeito Carlinhos (Carlos Augusto da Silva) e os vereadores, e eles me pediram apoio para viabilizar a obra. A urbanização do Córrego Cedro é muito importante, porque além de criar uma avenida que corta praticamente todo o Centro da cidade, abre novas perspectivas de expansão urbana, na medida em que agrega uma vasta região onde vão ser implantadas ruas e áreas para a prática de esporte e lazer. É uma obra considerada pelas autoridades municipais como fundamental para mudar a cara de Cassilândia”, explica o senador.

A partir da visita de Delcídio, a prefeitura elaborou o projeto, posteriormente submetido e aprovado pela União. O empenho dos recursos saiu nos últimos dias de dezembro.

“Agora é atuar no ministério no sentido de liberar a verba rapidamente, via Caixa Econômica, para que o estado possa licitar e iniciar as obras antes do final de março. Em abril nada poderá ser feito em função das restrições impostas pela legislação eleitoral. Os recursos necessários à conclusão da urbanização nós vamos batalhar junto ao governo federal, para que todo o projeto seja realizado”, adianta o senador.

SIGA-NOS NO Google News