Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Defensoria Pública busca a paternidade

12 de novembro de 2009 - 13:17

Todas as defensorias públicas do Estado estão no "Movimento pela Paternidade", idealizado pelo defensor público de Bataguassu Nilton Marcelo de Camargo, informou a defensora Mariane Vieira Rizzo, de Cassilândia.

As escolas deverão enviar ás defensorias, os nomes dos alunos que não consta o nome do pai no registro de nascimento. A defensoria vai chamar a mãe e tentar localizar o pai, para tentar uma composição. Não sendo possível o reconhecimento será feito por via judicial. Hoje o custo do exame de DNA é de R$ 280, comentou.

Lembrou que em Cassilândia já existe este trabalho, em parceria com o Cartório de 2º Ofício e a justiça local.

Leia matéria publicada no Cassilândianews sobre o assunto:

Cassilândia: mobilização em prol do registro paterno
Quinta-feira, 22 de Novembro de 2007 13:44

O II Cartório de Notas e a Justiça local estão se mobilizando para diminuir o número de crianças sem registro paterno na cidade. A informação é do cartorário Fábio Zonta que explicou o projeto "Meu pai no papel" hoje na Rádio Patriarca, "nós constatamos quando assumimos o cartório da cidade, que existiam várias crianças sem teremo o nome de seus pais no registro, diante disso fizemos uma sugestão ao magistrado Sílvio César Prado, para que alguma coisa fosse feita, surgiu dai esse projeto", detalhou.

Um levantamento já foi feito junto às escolas e os casos de crianças sem o nome do pai no registro já foram notificados segundo Zonta, "os reponsáveis por essas crianças terão que comparecer ao cartório e indicar o pai, caso haja algum problema com relação a esse reconhecimento o caso será encaminhado à justiça para regularização", enfatizou.

O processo é gratuito.

SIGA-NOS NO Google News