Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Decidido, os curso da UEMS permanecem

João Girotto - 02 de junho de 2009 - 17:20

Acabou a reunião na Assembléia Legislativa e ficou decidido que permanecem todos os cursos na unidade local da Universidade Estadual de MS: Agronomia, Letras e Matemática. Devem ser ampliados de 40 para 50 vagas os cursos de Matemática e Letras. Agronomia já possui este número de vagas. Também foi solicitada a efetivação de seis professores da unidade. A Universidade quer efetivar três.

A direção da UEMS, em Dourados, pensou em transferir o curso de Letras para Paranaiba e extinguir o curso de Matemática, propondo no lugar um curso de engenharia agricola e outro de pós-graduação. Mais recentemente falou-se na possibilidade de um curso técnológico noturno.

A comunidade não gostou da decisão, mesmo porque não foi ouvida. A decisão vinha de cima para baixo. Os acadêmicos dos três cursos estavam decididos a entrar em greve e acampar em Dourados. Isto ocorreria se o impasse persistisse.

Felizmente, porém, o diálogo se manteve e a direção da UEMS ficou convencida na reunião de hoje da vontade da cidade em manter os seus cursos.

Cassilândia não aguenta mais perder, perder e perder ou correr atrás do prejuízo. Na dor a união, principalmente da sociedade civil organizada. É o que está acontecendo. Este não momento de ninguém querer tirar proveito próprio. É uma vitória da cidade e de quem gosta de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News