Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2009 17:20

Cassilândia: Decidido, os curso da UEMS permanecem

João Girotto

Acabou a reunião na Assembléia Legislativa e ficou decidido que permanecem todos os cursos na unidade local da Universidade Estadual de MS: Agronomia, Letras e Matemática. Devem ser ampliados de 40 para 50 vagas os cursos de Matemática e Letras. Agronomia já possui este número de vagas. Também foi solicitada a efetivação de seis professores da unidade. A Universidade quer efetivar três.

A direção da UEMS, em Dourados, pensou em transferir o curso de Letras para Paranaiba e extinguir o curso de Matemática, propondo no lugar um curso de engenharia agricola e outro de pós-graduação. Mais recentemente falou-se na possibilidade de um curso técnológico noturno.

A comunidade não gostou da decisão, mesmo porque não foi ouvida. A decisão vinha de cima para baixo. Os acadêmicos dos três cursos estavam decididos a entrar em greve e acampar em Dourados. Isto ocorreria se o impasse persistisse.

Felizmente, porém, o diálogo se manteve e a direção da UEMS ficou convencida na reunião de hoje da vontade da cidade em manter os seus cursos.

Cassilândia não aguenta mais perder, perder e perder ou correr atrás do prejuízo. Na dor a união, principalmente da sociedade civil organizada. É o que está acontecendo. Este não momento de ninguém querer tirar proveito próprio. É uma vitória da cidade e de quem gosta de Cassilândia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)