Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: De modo diferente, Escola Evangélica retorna às aulas

Brua Girotto - 07 de fevereiro de 2011 - 10:33

No último dia 31, começaram as aulas da Escola Evangélica. Visando realizar a socialização entre os alunos e até mesmo entre os professores, foi realizada a III Gincana Sócio-Cultural da Escola. \"Esta Gincana, que está virando tradição, foi um sucesso desde a primeira edição\", contou o diretor do colégio Valmir Dias.

Durante a primeira semana, os alunos que foram à escola tiveram 3 aulas. Após o intervalo de cada turno, a Escola realizou a gincana. Esta ativdade teve provas de resistência física e habilidades, de conhecimento geral e show de talentos. \"Também tivemos uma prova de arrecadação de livros para a biblioteca da escola e uma palestra sobre a dengue proferida pelo professor de Biologia do Ensino Médio Márcio Magosso e pela professora de Ciências do Ensino Fundamental Lidiany Correa\", disse o diretor.

A Gincana contribuiu para a socialização, devido ao grande número de alunos novos matriculados. Diferente das outras edições da gincana, onde foram arrecadados alimentos para instituições sociais, a escola recolheu livros para ajudar no projeto de organizar uma Sala de Leitura para seus alunos.

A ideia de se fazer a palestra sobre a Dengue, foi por causa da grande incidência da doença em Cassilândia. \"Propagamos combatentes concientes dos danos provocados pela doença e da forma adequada de evitá-la. Eu já tive dengue e não quero tê-la novamente\", afirmou Valmir.

O diretor finalizou, afirmando em breve serão publicadas as fotos da gincana no blog (http://escolaevangelica.blogspot.com) do colégio: \"Conseguimos atingir nossos objetivos, graças ao envolvimento e comprometimento dos alunos e professores. Parabéns a todos.\"

SIGA-NOS NO Google News