Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Cursos capacitam produtores de leite

Carina Borges - 18 de dezembro de 2010 - 04:23

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) realizou nos dias 14 e 15 de dezembro, quatro cursos por meio de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) nos municípios de Nova Alvorada do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Nova Andradina e Camapuã que contaram cada um, com a participação de cerca de 20 produtores.

Em Nova Andradina, o curso realizado foi sobre manejo em pecuária leiteira com foco em sanidade animal e qualidade do leite e higiene da ordenha, ministrado pelo médico veterinário da Agraer, Arizoly Mendes e pela técnica da agência, Paula Coelho Baptistotte. O manejo em pecuária leiteira foi abordado também nos municípios de Paranaíba e Cassilândia pela médica veterinária Chaiana Schaiffer Schroder e pelo técnico agropecuário da Agraer, Jurandir que enfatizaram a questão da nutrição, alimentação dos bovinos leiteiros e manejo de pastagens. O manejo da pecuária de leite foi abordado também em Camapuã e, em Nova Alvorada do Sul, o assunto abordado com os produtores do município pelo médico veterinário Oscar Serrou Camy Júnior foi a nutrição animal.


No total, serão ministrados pela Agraer através do convênio com o MDA, 15 cursos sobre manejo da pecuária leiteira e 27 cursos sobre associativismo até 2011.

SIGA-NOS NO Google News