Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/12/2010 04:23

Cassilândia: Cursos capacitam produtores de leite

Carina Borges

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) realizou nos dias 14 e 15 de dezembro, quatro cursos por meio de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) nos municípios de Nova Alvorada do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Nova Andradina e Camapuã que contaram cada um, com a participação de cerca de 20 produtores.

Em Nova Andradina, o curso realizado foi sobre manejo em pecuária leiteira com foco em sanidade animal e qualidade do leite e higiene da ordenha, ministrado pelo médico veterinário da Agraer, Arizoly Mendes e pela técnica da agência, Paula Coelho Baptistotte. O manejo em pecuária leiteira foi abordado também nos municípios de Paranaíba e Cassilândia pela médica veterinária Chaiana Schaiffer Schroder e pelo técnico agropecuário da Agraer, Jurandir que enfatizaram a questão da nutrição, alimentação dos bovinos leiteiros e manejo de pastagens. O manejo da pecuária de leite foi abordado também em Camapuã e, em Nova Alvorada do Sul, o assunto abordado com os produtores do município pelo médico veterinário Oscar Serrou Camy Júnior foi a nutrição animal.


No total, serão ministrados pela Agraer através do convênio com o MDA, 15 cursos sobre manejo da pecuária leiteira e 27 cursos sobre associativismo até 2011.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)