Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2010 04:23

Cassilândia: Cursos capacitam produtores de leite

Carina Borges

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) realizou nos dias 14 e 15 de dezembro, quatro cursos por meio de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) nos municípios de Nova Alvorada do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Nova Andradina e Camapuã que contaram cada um, com a participação de cerca de 20 produtores.

Em Nova Andradina, o curso realizado foi sobre manejo em pecuária leiteira com foco em sanidade animal e qualidade do leite e higiene da ordenha, ministrado pelo médico veterinário da Agraer, Arizoly Mendes e pela técnica da agência, Paula Coelho Baptistotte. O manejo em pecuária leiteira foi abordado também nos municípios de Paranaíba e Cassilândia pela médica veterinária Chaiana Schaiffer Schroder e pelo técnico agropecuário da Agraer, Jurandir que enfatizaram a questão da nutrição, alimentação dos bovinos leiteiros e manejo de pastagens. O manejo da pecuária de leite foi abordado também em Camapuã e, em Nova Alvorada do Sul, o assunto abordado com os produtores do município pelo médico veterinário Oscar Serrou Camy Júnior foi a nutrição animal.


No total, serão ministrados pela Agraer através do convênio com o MDA, 15 cursos sobre manejo da pecuária leiteira e 27 cursos sobre associativismo até 2011.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)