Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Crise dos médicos: o que acontece hoje

25 de agosto de 2010 - 07:40

Os médicos continuam sem atender os PSFs. A paralisação ocorreu na sexta-feira. Esperava-se ontem uma reunião com todas as partes, mas não aconteceu. Os médicos querem uma reunião ampla. O MP sugere uma discussão entre médicos e o secretario de Saude.

Na tarde de ontem o juiz Silvio Prado concordou em conversar com o secretário e o representante da classe médica. Ocorre que o médico Luis Humberto Cardoso já tinha viajado para o Aporé onde tinha plantão. Disse a reportagem do Cassilandianews que retornava hoje às 6 horas. Pediu ao secretário Linauer para agendar uma nova reunião com o juiz. Pode até ocorrer na manhã de hoje. Enquanto isso, a Santa Casa está recebendo o fluxo de pessoas que querem atendimento, principalmente receitas médicas, no caso de doenças crônicas. Não está atendendo. Atende apenas urgência e emergência, o único médico plantonista de cada horário.

Ontem, a direção da Santa Casa colocou até um segurança. Mas, não foi utilizado, mesmo porque a população ouve as explicações, não concorda, mas vai embora lamentando a situação.

SIGA-NOS NO Google News