Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Cris, do hospital, envia sua mensagem

03 de setembro de 2008 - 13:50

Sexta-feira, das 13 às 19 horas, na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, o Hemosul vai colher sangue dos voluntários que queiram fazer parte do banco de transplante de medula óssea. Mais de mil pessoas deverão comparecer, na tentativa de se encontrar medula óssea compatível a da cassilandense Cristina Paulino Guimarães, terceranista de medicina e que se encontra internada no Hospital El Kadri, em Campo Grande. A campanha prossegue no sábado das 7:00 às 17:00 horas, no mesmo local.

Cristina foi entrevistada hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Agradeceu a corrente que foi formada em Cassilândia pela sua recuperação e disse ter esperança de encontrar uma pessoa compatível, o que facilitaria o seu tratamento.

Quem já residiu em Cassilândia e hoje mora em outras cidades também entrou na campanha. Colegas de faculdade, em Campo Grande, também deverão se apresentar para a coleta de sangue.

A possibilidade é de um para cem mil, segundo a dra. Magda Consuelo, secretaria municipal de Saúde, que se encontrava no programa. "Mas, pode estar aqui", enfatizou.


SIGA-NOS NO Google News