Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2009 18:54

Cassilândia: Conselho vota pelos três cursos da UEMS

O Conselho Comunitário da Universidade Estadual de MS de Cassilândia aprovou na tarde de hoje, por unanimidade, a manutenção dos três cursos existentes: Agronomia, Letras e Matemática. Também quer que a institutição invista no melhoramento dos mesmos. Do Conselho participam o corpo docente e discente da instituição e representantes da comunidade.

A reunião foi motivada em função das informações de que a direção da UEMS, em Dourados, pretende extinguir o curso de Matemática e transferir Letras para Paranaiba. Permaneceria Agronomia e seriam criados o curso de Engenharia Agrícola e um outro de Mestrado.

Na reunião ninguém se colocou contra a instalação de novos cursos, apenas contra a transferência ou extinção de qualquer um dos existentes.

A secretária de Educação Cacilda Rigonatto Cardoso, presente à reunião, colocou a disposição o prédio da Escola Municipal Amin José para que funcionem, no período noturno, os cursos de Letra e Matemática. Caso a UEMS aceite deve melhorar a clientela. É que o campus da UEMS fica distante do centro da cidade 11 quilometros e não possui linha regular de ônibus. Os estudantes ficam na dependência de um ônibus que atende a demanda. Para quem trabalha o dia todo, a dependência de um ônibus para ir e vir, desistimula.

A UEMS aceitando a oferta poderia ocupar o campus para instalar Engenharia Agrícola e também o Mestrado

Os representantes dos acadêmicos no Conselho deixaram claro que é impossível aceitar qualquer decisão que venha a extinguir os cursos noturnos, a única oportunidade de um jovem sem recurso financeiro cursar uma faculdade.

A Reitoria, em Dourados, será comunicada da decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)