Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Conselho vota pelos três cursos da UEMS

25 de março de 2009 - 18:54

O Conselho Comunitário da Universidade Estadual de MS de Cassilândia aprovou na tarde de hoje, por unanimidade, a manutenção dos três cursos existentes: Agronomia, Letras e Matemática. Também quer que a institutição invista no melhoramento dos mesmos. Do Conselho participam o corpo docente e discente da instituição e representantes da comunidade.

A reunião foi motivada em função das informações de que a direção da UEMS, em Dourados, pretende extinguir o curso de Matemática e transferir Letras para Paranaiba. Permaneceria Agronomia e seriam criados o curso de Engenharia Agrícola e um outro de Mestrado.

Na reunião ninguém se colocou contra a instalação de novos cursos, apenas contra a transferência ou extinção de qualquer um dos existentes.

A secretária de Educação Cacilda Rigonatto Cardoso, presente à reunião, colocou a disposição o prédio da Escola Municipal Amin José para que funcionem, no período noturno, os cursos de Letra e Matemática. Caso a UEMS aceite deve melhorar a clientela. É que o campus da UEMS fica distante do centro da cidade 11 quilometros e não possui linha regular de ônibus. Os estudantes ficam na dependência de um ônibus que atende a demanda. Para quem trabalha o dia todo, a dependência de um ônibus para ir e vir, desistimula.

A UEMS aceitando a oferta poderia ocupar o campus para instalar Engenharia Agrícola e também o Mestrado

Os representantes dos acadêmicos no Conselho deixaram claro que é impossível aceitar qualquer decisão que venha a extinguir os cursos noturnos, a única oportunidade de um jovem sem recurso financeiro cursar uma faculdade.

A Reitoria, em Dourados, será comunicada da decisão.

SIGA-NOS NO Google News