Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Conselho consegue de 8 a 10 policiais

21 de maio de 2009 - 19:15

Acabou agora há pouco a reunião do Conselho Municipal de Segurança e Cidadania com o secretário de Segurança Pública Vantuir Jacini, em Campo Grande. O presidente Evandro Luis Riguetti disse que a comitiva cassilandense foi muito bem recebida e o secretário elogiou o investimento do Conselho na segurança da cidade. Gastou nos últimos três anos quase R$ 300 mil.

Aceitou o pedido e de 2 ou três policiais que viriam para Cassilândia prometeu 8, podendo chegar a 10, dependendo do remanejamento. Foi importante na reunião a documentação apresentada pelos cassilandenses. Foi muito importante a presença do conselheiro do Tribunal de Contas José Ancelmo dos Santos, disse Riguetti.

As reformas dos prédios das polícias Civil e Militar estão orçamentadas, revelou o secretário. O problema são os cortes que estão sendo feitos devido a crise econômica. Em 2010, segundo ele, os soldados usarão pistola e não mais revolver 38. Mostrou aos presentes que é possível, através de projetos, conseguir recursos para o Conselho de Segurança.

Também estavam presentes na reunião o prefeito Carlos Augusto, o presidente da Câmara Rosemar Fivela, o presidente do Rotary Valter Venditte, o venerável da Loja Maçonica Luz de Aknathon Julio Fiori, o presidente da Associação Comercial Luis Guilherme, o vereador Renatão e o ex-prefeito José Donizete Ferreira de Freitas.

Riguetti entende que outras reuniões precisam ser feitas entre o Conselho e o secretário. Não podemos ser esquecidos, precisamos reinvidicar sempre, é o caminho, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News