Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: conheça a biografia de Marco Brasil

21 de fevereiro de 2008 - 16:20

Cassilândia News
Cassilândia News

Conheça um pouco da biografia de Marco Brasil, um dos maiores locutores de rodeio do Brasil e que foi confirmado hoje pela comissão de Rodeio do Sindicato Rural para fazer o encerramento da 38ª Festa do Peão no dia 03 de agosto.

Matéria do site oficial

Nascia aos 28 de janeiro de 1966, na cidade de Dracena, interior de São Paulo, filho de Firmino Marinho Ribeiro e Elza Luiza Pazian, o menino Marco Aurélio Ribeiro.

Teve uma infância humilde, morava com a mãe e a avó e por isso , começou a trabalhar muito cedo. Foi engraxate, mecânico, frentista, vendeu também cachorro quente para ajudar no orçamento doméstico. Mas, como sempre gostou muito de futebol, acreditava que através do esporte teria uma oportunidade para mudar sua vida.

Aos 16 anos saiu de casa e conseguiu uma vaga como goleiro do Guarani de Campinas – SP. Com 17, jogava no Colorado de Curitiba – PR (atual Paraná Clube) e aos 18 vestiu a camisa do Noroeste de Bauru. Jogou também no Santacruzense e nos times de Naviraí e Dourados- MS. Desistiu da carreira de goleiro quando jogava pelo Libertat - Paraguai. O futebol foi somente uma fase.

Aos 21 anos ingressou na academia de Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuando como policial rodoviário.

Trabalhou nas bases de Ourinhos, Assis, e Santa Cruz do Rio Pardo. Nessa mesma época, começou a apresentar um programa sertanejo na rádio Itaipú FM em Marília – SP, às 5 horas da manhã.

Sempre foi apaixonado pelo campo, pelas tradições sertanejas, e através da rádio , teve contato direto com os trabalhadores rurais, que eram seus maiores ouvintes naquele horário. Logo, teve uma oportunidade em um novo programa, na rádio Diário FM, juntamente com dois grandes radialistas. O programa foi um sucesso e abriu as portas para o início de sua trajetória como locutor. Conheceu um empresário do ramo fonográfico, Paulo Gomes, que o ajudou a concretizar um projeto que revolucionaria sua vida : o lançamento do CD Bailão de Peão, em 1996. Era um trabalho inédito, com narrações de versos e músicas sertanejas.

Já com o nome artístico de MARCO BRASIL, alcançou o inesperado: seu primeiro CD atingiu a venda de 400.000 cópias, em apenas três meses de lançamento. Esse resultado lhe rendeu discos de ouro e platina pelo grande sucesso.

O episódio alavancou sua carreira, projetando Marco Brasil para todo país.
A partir desse momento passou a fazer história dentro do rodeio brasileiro.

Iniciou narrando pequenas festas de peão no interior de São Paulo. Cursava a faculdade de Direito na Universidade de Marília, onde fez sua primeira apresentação como locutor profissional no rodeio universitário.
Marco Brasil aos poucos foi conquistando espaço com muito estilo e carisma.
Nos anos seguintes continuou gravando novos CDs e lançando outros grandes sucessos:

1997 – Remix Sertanejo
1998 – Festa de Rodeio Vol.1
1999 – Festa de Rodeio Vol.2
2000 – Marco Brasil ao Vivo
2001 – Cinco anos de emoção
2002 – Bailão do Marco Brasil
2003 – A emoção continua
2004 – Lembranças – voz, emoção , viola e violão

Em 2005, mais um sonho realizado:

O 1º DVD de sua carreira - MARCO BRASIL 10 ANOS.

Esse trabalho reuniu toda a geração sertaneja, com a presença de grandes nomes e também grandes amigos. Atualmente está entre os cinco mais vendidos do Brasil, neste segmento.

Participou e ainda hoje é sempre uma atração dos principais programas da televisão brasileira:

Silvio Santos, Ronnie Von, planeta Xuxa, A praça é nossa, Amauri Junior, Amigos, Frente a frente com Gabi, Jô Soares, Raul Gil, Ratinho, caldeirão do Huck, Olga Bon Giovani, Eliana, Fábio Junior, Leão Lobo,Programa Livre, Terra Sertaneja com Sérgio Reis, Escolinha do Barulho, Super Pop, Almoço com os artistas, Ione Borges, Manhã Sertaneja, Gilberto Barros; Raízes do Campo com Chitãozinho e Xororó, entre outros.

Desde janeiro de 2005, apresenta o programa Fronteira do Brasil, pela TV Fronteira , divisão da Rede Globo de televisão, veiculado semanalmente com quadros que valorizam o trabalho no campo, culinária e apresentação de duplas sertanejas.

Fora do país também faz sucesso e é muito querido. Participou, por cinco anos consecutivos, de grandes rodeios e shows pelos Estados Unidos, onde sempre se apresentou com muita emoção, mostrando o orgulho de ser brasileiro.

Resumidamente, essa é a história desse homem batalhador, que preserva seu jeito simples de ser e continua com a mesma garra de sempre, dentro e fora do mundo do rodeio, conduzindo sua vida com muita fé, pondo alegria em tudo que realiza.

Marco Brasil é, sem dúvida alguma, um brasileiro que deu certo.

Por todas essas razões, é considerado hoje, um dos melhores profissionais de rodeio de todos os tempos !!!



SIGA-NOS NO Google News