Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2010 09:00

Cassilândia: Conferência do Interact; o que é?

O Interact Club de Cassilândia está promovendo Conferência Distrial no Colégio São José, na Vila Izanópolis. Participam clubes do Distrito 4470 que congrega a noroeste do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e partes da Bolívia e do Paraguai. Hoje, às 8 horas, tem palestra pelo advogado Guilherme Colagiovanni Girotto. O encontro termina amanhã, às 12 horas, com almoço.

O que é Interact?

O que é o que é? Milhares de jovens espalhados pela maioria dos países do globo, orgulhosos de seus projetos de prestação de serviços e muito agradáveis para conversar?

O Interact é uma mescla de clube de prestação de serviços com clube social para jovens de 14 a 18 anos de idade. O primeiro clube foi fundado em 28 de Outubro de 1962; hoje em dia, existem mais de 6.000 mundo afora, cada um patrocinado por um Rotary Club que o motiva e orienta. Mas os Interact Clubs são responsáveis por sua própria administração e manutenção, permitindo que os sócios desenvolvam suas habilidades de liderança ao mesmo tempo em que assimilam a importância do trabalho em equipe.

Cada Interact Club realiza pelo menos dois projetos de prestação de serviços anualmente. Um em benefício da escola ou comunidade e outro em prol da compreensão internacional. Embora os interactianos trabalhem arduamente para que esses projetos sejam bem-sucedidos, eles também se divertem travando amizades com outros adolescentes e trabalhando em conjunto.



O que eles fazem? Umas coisa que os interactianos fazem é arrecadar dinheiro, muito dinheiro! E descobrem maneiras peculiares de fazê-lo. Um clube fez um espaguete medindo quase um quilômetro e meio para arrecadar dinheiro para um fundo infantil. Outros clubes levantam fundos ofertando serviços, recebendo pagamento pelas tarefas que executam como cuidar de crianças, lavar carros, embrulhar presentes e organizar festas dançantes e shows.
Muitos Interact Clubs envolvem-se com Serviços à Comunidade de forma prática - pegando no pincel, martelo ou serrote. Interactianos do México, além de pintar um orfanato, instalaram brinquedos novos no playground, podaram o pomar e levantaram uma nova cerca. No Brasil, remendaram roupas usadas para vestir centenas de famílias carentes. Em Chipre, desenharam personagens de gibi nas paredes de um hospital infantil para alegrar os pacientes mirins.

Através do Interact, os jovens descobrem oportunidades únicas de expressar o melhor de si mesmos com alta dose de recreação - divertindo-se seriamente, em outras palavras.


É o Interact e também é...
Divertir-se Seriamente

Os objetivos do Interact são:

* reconhecer e desenvolver a lideran,ca construtiva e integridade pessoal;

* ter consideração e prestar auxílio ao próximo;

* criar uma consciência da importância do lar, da família e da pátria;

* aprender a respeitar os direitos dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada pessoa;

* dar ênfase à aceitação da responsabilidade individual como base do sucesso pessoal, da melhoria da comunidade e das realizações de grupo;

* reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como opurtunidade de servir à sociedade;

* proporcionar opurtunidades para maior conhecimento e compreensão de assuntos comunitários, nacionais e internacionais;

* criar novas linhas de ação individual e de grupo, que levem ao progresso da compreensão e da boa vontade entre as nações.

As atividades, projetos e programas do Interact Club são sempre conduzidos em harmonia com as normas do Rotary International e do Rotary Club.

Texto extraído da página da DIIC Omir Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)