Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Conferência do Interact; o que é?

05 de junho de 2010 - 09:00

O Interact Club de Cassilândia está promovendo Conferência Distrial no Colégio São José, na Vila Izanópolis. Participam clubes do Distrito 4470 que congrega a noroeste do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e partes da Bolívia e do Paraguai. Hoje, às 8 horas, tem palestra pelo advogado Guilherme Colagiovanni Girotto. O encontro termina amanhã, às 12 horas, com almoço.

O que é Interact?

O que é o que é? Milhares de jovens espalhados pela maioria dos países do globo, orgulhosos de seus projetos de prestação de serviços e muito agradáveis para conversar?

O Interact é uma mescla de clube de prestação de serviços com clube social para jovens de 14 a 18 anos de idade. O primeiro clube foi fundado em 28 de Outubro de 1962; hoje em dia, existem mais de 6.000 mundo afora, cada um patrocinado por um Rotary Club que o motiva e orienta. Mas os Interact Clubs são responsáveis por sua própria administração e manutenção, permitindo que os sócios desenvolvam suas habilidades de liderança ao mesmo tempo em que assimilam a importância do trabalho em equipe.

Cada Interact Club realiza pelo menos dois projetos de prestação de serviços anualmente. Um em benefício da escola ou comunidade e outro em prol da compreensão internacional. Embora os interactianos trabalhem arduamente para que esses projetos sejam bem-sucedidos, eles também se divertem travando amizades com outros adolescentes e trabalhando em conjunto.



O que eles fazem? Umas coisa que os interactianos fazem é arrecadar dinheiro, muito dinheiro! E descobrem maneiras peculiares de fazê-lo. Um clube fez um espaguete medindo quase um quilômetro e meio para arrecadar dinheiro para um fundo infantil. Outros clubes levantam fundos ofertando serviços, recebendo pagamento pelas tarefas que executam como cuidar de crianças, lavar carros, embrulhar presentes e organizar festas dançantes e shows.
Muitos Interact Clubs envolvem-se com Serviços à Comunidade de forma prática - pegando no pincel, martelo ou serrote. Interactianos do México, além de pintar um orfanato, instalaram brinquedos novos no playground, podaram o pomar e levantaram uma nova cerca. No Brasil, remendaram roupas usadas para vestir centenas de famílias carentes. Em Chipre, desenharam personagens de gibi nas paredes de um hospital infantil para alegrar os pacientes mirins.

Através do Interact, os jovens descobrem oportunidades únicas de expressar o melhor de si mesmos com alta dose de recreação - divertindo-se seriamente, em outras palavras.


É o Interact e também é...
Divertir-se Seriamente

Os objetivos do Interact são:

* reconhecer e desenvolver a lideran,ca construtiva e integridade pessoal;

* ter consideração e prestar auxílio ao próximo;

* criar uma consciência da importância do lar, da família e da pátria;

* aprender a respeitar os direitos dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada pessoa;

* dar ênfase à aceitação da responsabilidade individual como base do sucesso pessoal, da melhoria da comunidade e das realizações de grupo;

* reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como opurtunidade de servir à sociedade;

* proporcionar opurtunidades para maior conhecimento e compreensão de assuntos comunitários, nacionais e internacionais;

* criar novas linhas de ação individual e de grupo, que levem ao progresso da compreensão e da boa vontade entre as nações.

As atividades, projetos e programas do Interact Club são sempre conduzidos em harmonia com as normas do Rotary International e do Rotary Club.

Texto extraído da página da DIIC Omir Brasil

SIGA-NOS NO Google News