Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Conferência de Saúde Mental acontece até dia 29

Bruna Girotto - 19 de abril de 2010 - 08:42

A IV Conferência Estadual de Saúde Mental – Intersetorial terá como objetivo debater temas relevantes ao campo da Saúde Mental, assim como os avanços e desafios da Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras rogas, na perspectiva da intersetorialidade.

Esta conferência deverá promover o debate da saúde mental com os diversos setores da sociedade no atual cenário da Reforma Psiquiátrica, que indica novos desafi os para a melhoria do cuidado em saúde mental no território, devendo contemplar o desenvolvimento de ações intersetoriais, com ênfase nos direitos humanos, assistência social, educação, cultura, justiça, trabalho, esporte, entre outros.

Para o Município de Cassilândia, que está inserido na Macroregião de Três Lagoas, a data limite para a realização da IV Conferência Estadual de Saúde Mental é no dia 29 de abril.

Os Municípios que não realizarem as suas Conferências Municipais poderão, em caráter extraordinário, realizar Reuniões Ampliadas que terão por objetivo eleger delegados para a Etapa Macrorregional, sendo que a não realização desta Etapa não inviabilizará a realização da Etapa Estadual.

As despesas com a organização geral e com a realização da IV Conferência Estadual de Saúde Mental – Intersetorial correrão à conta da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho Estadual de Saúde, bem como de outros recursos oriundos de parceiros intersetoriais.

SIGA-NOS NO Google News