Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/01/2011 06:08

Cassilândia: como e onde retirar certificado do Enem

Bruna Girotto

A escola Hermelina Barbosa Leal de Cassilândia (MS) foi credenciada a expedir certificação integral ou parcial do ensino médio aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, realizado no ano de 2010 e que solicitaram a certificação no ato da inscrição.

Os participantes que não solicitaram certificação no ato de inscrição do ENEM/2010, também poderão usar desta prerrogativa, desde que estejam munidos do CPF.

Tanto os que solicitaram quanto aqueles que não solicitaram, deverão apresentar a carteira de identidade e sua respectiva cópia e comprovar que ainda não concluíram o ensino médio.

Os alunos devem observar os seguintes requisitos: ter 18 (dezoito) anos completos até a data da realização da primeira prova do ENEM, ou seja, 6 de novembro de 2010; ter atingido o mínimo de 400 (quatrocentos) pontos em cada uma das áreas de conhecimento, objeto da avaliação do ENEM; e, ter atingido o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na prova de Redação.

Na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, o interessado deverá obter o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de Redação, não sendo permitida a expedição de certificados distintos.
 
A unidade escolar responsável pela certificação deverá elaborar, em duas vias, o documento a ser expedido, sendo uma delas objeto de arquivo na sua secretaria e recolherá, para arquivo, a cópia da Carteira de Identidade.

Ao candidato que não atingir a pontuação exigida em todas as áreas poderá ser expedida a certificação parcial do ensino médio desde que atendido o requisito da idade.

As informações acima foram retiradas da Resolução/SED n. 2424/2011 publicada no Diário Oficial de hoje (26).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)