Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Comitê da Dengue continua com promoção

02 de setembro de 2009 - 15:33

Cassilândia News
Cassilândia News

O Comitê de Combate a Dengue de Cassilândia, continua com suas ações na tentativa de diminuir a incidência da doença na cidade.

Para isto, mantém há 08 (oito) meses, a campanha "troque lixo por picolé", onde qualquer cidadão pode trocar latas, garrafas pet's, sacos e embalagens plásticas, pneus entre tantos outros lixos recicláveis, por vale picolés, da empresa "Kai Bem", parceira, juntamente com entidades da sociedade civil organizada (Rotary, Rotaract, Lions, Maçonaria, Igrejas, Controle de Vetores) com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde da campanha.

Qualquer PSF é posto de troca na promoção. Em visita recente no PSF Laranjeiras (fotos), o Presidente do Comitê, Guilherme C. Girotto, pode verificar "in loco" o trabalho dos servidores da saúde e das crianças, que são, em grande parte, as principais responsáveis pelo sucesso da promoção.

"A gente vê histórias de crianças disputando quem consegue mais vale-picolés. É impressionante: alguns pais querem comprar sorteve para o filho, só que ele prefere arrecadar o lixo reciclável e trocar por vale-picolé. É realmente emocionante ver o empenho da criançada" afirmou Guilherme.

A campanha continua. Ajude a cidade a diminuir o risco da Dengue. Faça a sua parte. Todos agradecem.

SIGA-NOS NO Google News