Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2010 07:31

Cassilândia: Começa hoje a vacinação de idosos contra a gripe comum

Agência do Rádio

Hoje (08/05) começa a vacinação de idosos contra a gripe comum. Quem tem mais de sessenta anos deve ir aos postos de saúde tomar a dose da vacina. A campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe vai até o dia 21 deste mês. A presidente da Sociedade de Infectologia do Mato Grosso do Sul, Anamaria Paniago, explica que é muito importante para a saúde do idoso que ele tome a vacina todos os anos.

"Porque a gripe sempre foi uma causa importante de pneumonia, de internação e até de morte nessa faixa etária. E a vacina tem uma boa eficácia para evitar a gripe e essas complicações. É muito importante que os idosos se vacinem para a gripe todo o outono, antes da estação da gripe que costuma ser o outono-inverno."

A infectologista explica que a vacina pode causar reações leves, como dor no local da picada, um pouco de sonolência ou até mal-estar semelhante com a gripe. Mas os benefícios à saúde são maiores que o desconforto sentido por quem toma a vacina. Anamaria Paniago reforça que o idoso que tem doença crônica também precisa se vacinar contra a gripe H1N1.

"Aqueles idosos que sofrem de alguma doença crônica, além da vacina contra a gripe comum, ele deve ser vacinado também contra a gripe H1N1. Porque o vírus da gripe que vai predominar neste inverno é o H1N1 e ele se mostrou mais grave nos pacientes com doenças crônicas como pressão alta, diabetes, bronquite, doença hepática, obesidade mórbida e doença de coração."

A presidente da Sociedade de Infectologia do Mato Grosso do Sul pede a todos os idosos que não deixem de ir aos postos de vacinação se proteger contra a gripe. O Ministério da Saúde recomendou aos municípios que abram os postos para as pessoas que precisam tomar a vacina e ainda não se imunizaram contra a gripe H1N1.

Em Cassilândia procure os PSFs

Reportagem, Alan Borges


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)