Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Começa a funcionar a justiça digital

04 de agosto de 2010 - 16:23

Uma equipe do Tribunal de Justiça de MS se encontra em Cassilândia instalando todo o sistema do processo eletrônico. Desde ontem todas as novas ações que deram entrada da Comarca, passaram a transmitir por meio eletrônico, contou o juiz Silvio Prado, em entrevista a Rádio Patriarca.

Cassilândia será a primeira Comarca a ter o sistema digital no Estado, depois do projeto piloto em Dois Irmãos do Buriti, em função da instalação do presídio Federal naquela cidade.

O advogado entra com a petição diretamente do seu escritório, apresenta as documentações necessárias e faz todos os pagamentos. O próprio advogado passa a guardar os documentos que serão exibidos caso haja solicitação durante o andamento da ação.

A distribuição também funcionará eletronicamente, sob a coordenação do servidor responsável. Tanto o juiz, como qualquer das partes poderão ter acesso ao processo em qualquer lugar que estiverem. De cada decisão judiciais, todos tomam conhecimento ao mesmo tempo. O projeto preve maior agilidade para o andamento das ações e a preservação do meio ambiente, entre outras vantagens.

Cassilândia já vai começar a trabalhar digitalmente.O Tribunal de Justiça somente em fevereiro. Até aquela data, qualquer recurso deverá ser copiado o processo.

Amanhã, às 16h30, os advgogados e seus assessores receberão instruções na sala do Juri. Segundo o juiz Silvio Prado cerca de 80% dos advogados, da Comarca, já estão aptos trabalhar no novo sistema.

SIGA-NOS NO Google News