Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/08/2010 16:23

Cassilândia: Começa a funcionar a justiça digital

Uma equipe do Tribunal de Justiça de MS se encontra em Cassilândia instalando todo o sistema do processo eletrônico. Desde ontem todas as novas ações que deram entrada da Comarca, passaram a transmitir por meio eletrônico, contou o juiz Silvio Prado, em entrevista a Rádio Patriarca.

Cassilândia será a primeira Comarca a ter o sistema digital no Estado, depois do projeto piloto em Dois Irmãos do Buriti, em função da instalação do presídio Federal naquela cidade.

O advogado entra com a petição diretamente do seu escritório, apresenta as documentações necessárias e faz todos os pagamentos. O próprio advogado passa a guardar os documentos que serão exibidos caso haja solicitação durante o andamento da ação.

A distribuição também funcionará eletronicamente, sob a coordenação do servidor responsável. Tanto o juiz, como qualquer das partes poderão ter acesso ao processo em qualquer lugar que estiverem. De cada decisão judiciais, todos tomam conhecimento ao mesmo tempo. O projeto preve maior agilidade para o andamento das ações e a preservação do meio ambiente, entre outras vantagens.

Cassilândia já vai começar a trabalhar digitalmente.O Tribunal de Justiça somente em fevereiro. Até aquela data, qualquer recurso deverá ser copiado o processo.

Amanhã, às 16h30, os advgogados e seus assessores receberão instruções na sala do Juri. Segundo o juiz Silvio Prado cerca de 80% dos advogados, da Comarca, já estão aptos trabalhar no novo sistema.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)