Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Comarca entra na era digital

14 de julho de 2010 - 15:41

Há aproximadamente três anos, a Comarca de Cassilândia vem passando por uma transformação tecnológica, fazendo parte de projetos pilotos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em busca de melhorar o atendimento ao cidadão, com a solução mais rápida de seus processos.

Tudo começou quando foi instalado na Comarca o sistema de estenotipia, onde as audiências passaram a ser gravadas e posteriormente transcritas para o papel, dando agilidade e possibilidade de realização de um maior número de audiências em menos tempo. \"Cassilândia e mais sete cidades foram escolhidas para fazer parte deste projeto. Estive por dois meses substituindo na Comarca de Chapadão do Sul, que não conta com o sistema, e pude observar na prática, o quanto é mais difícil para o juiz e para as partes\", afirmou o magistrado Silvio C. Prado, juiz titular e diretor do Forum de Cassilândia, enquanto expunha as conquistas da Comarca na reunião da manhã de hoje com os advogados, na sede da OAB.

\"Com exceção dos dois únicos Juizados Especiais no estado que possuem juízes próprios, Cassilândia é a única Comarca do Estado a contar com o Juizado Adjunto já operando via processo digital\", salientou o magistrado.

Segundo o Dr. Silvio, toda esta \"revolução\" só tem sido possível graças aos bons resultados que a Comarca vem obtendo junto ao Tribunal de Justiça nestes projetos pilotos e, também, ao empenho dos servidores da Comarca, que não medem esforços para se manterem em constante aprendizagem.

\"Os advogados não podem ser reticentes em relação ao processo virtual. Seria andar na contramão da história. O STJ hoje, só recebe processos virtuais. Devemos aproveitar o pioneirismo para avançarmos cada dia mais.\", finalizou o juiz.

SIGA-NOS NO Google News