Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2010 15:41

Cassilândia: Comarca entra na era digital

Há aproximadamente três anos, a Comarca de Cassilândia vem passando por uma transformação tecnológica, fazendo parte de projetos pilotos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em busca de melhorar o atendimento ao cidadão, com a solução mais rápida de seus processos.

Tudo começou quando foi instalado na Comarca o sistema de estenotipia, onde as audiências passaram a ser gravadas e posteriormente transcritas para o papel, dando agilidade e possibilidade de realização de um maior número de audiências em menos tempo. \"Cassilândia e mais sete cidades foram escolhidas para fazer parte deste projeto. Estive por dois meses substituindo na Comarca de Chapadão do Sul, que não conta com o sistema, e pude observar na prática, o quanto é mais difícil para o juiz e para as partes\", afirmou o magistrado Silvio C. Prado, juiz titular e diretor do Forum de Cassilândia, enquanto expunha as conquistas da Comarca na reunião da manhã de hoje com os advogados, na sede da OAB.

\"Com exceção dos dois únicos Juizados Especiais no estado que possuem juízes próprios, Cassilândia é a única Comarca do Estado a contar com o Juizado Adjunto já operando via processo digital\", salientou o magistrado.

Segundo o Dr. Silvio, toda esta \"revolução\" só tem sido possível graças aos bons resultados que a Comarca vem obtendo junto ao Tribunal de Justiça nestes projetos pilotos e, também, ao empenho dos servidores da Comarca, que não medem esforços para se manterem em constante aprendizagem.

\"Os advogados não podem ser reticentes em relação ao processo virtual. Seria andar na contramão da história. O STJ hoje, só recebe processos virtuais. Devemos aproveitar o pioneirismo para avançarmos cada dia mais.\", finalizou o juiz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)