Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2010 17:48

Cassilândia: colégio apresenta VII Mostra Cultural

Assessoria de Imprensa
Artesanato feito em garrafas de vidro envolvidas em cordão colorido e decoupage em pratos.Arquivo PessoalArtesanato feito em garrafas de vidro envolvidas em cordão colorido e decoupage em pratos.Arquivo Pessoal

Teatro, dança, canto, música, fantasia e muita emoção marcaram a VII Mostra Cultural e Feira de Ciências, realizada no dia 26 de novembro de 2010, pela Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal. Mediante o tema “Sustentabilidade”, em especial, “Sustentabilidade Ambiental”, a escola apresentou à comunidade cassilandense uma variedade de expressões artísticas e científicas, produzidas pelos alunos durante o ano letivo de 2010.

Entre essas expressões estão: desenhos e pinturas variados, painéis, varal de poesias, releituras, pesquisas e experiências científicas, produções textuais e literárias, desenvolvidas no decorrer do ano, danças, paródias, coreografia musical Gospel, além de apresentações teatrais, musicais e desfile de moda ecológica.

Pais, estudantes e professores da comunidade local tiveram a oportunidade de contemplar o varal de poesias em tecido, sobre o tema Sustentabilidade, e expostas nos corredores (rampas) da escola, além de experimentos de Química, Física, Biologia, estandes, salas ambientes com animais feitos de jornais, reciclagem de papel, mini-horta, brinquedos e objetos diversificados feitos de garrafas peti e de outros materiais recicláveis. Os visitantes além de assistirem à apresentação de paródias, teatros, números musicais, puderam ver também a produção de vídeos feita pelos alunos, em que abordam sobre a importância da preservação ambiental, entre outros temas.

Ainda, puderam degustar aperitivos, sucos, doces e outros alimentos feitos por meio do reaproveitamento (de cascas de abacaxi, limão, moranga, melancia), além, é claro, do delicioso sorvete de algumas frutas do cerrado sul-mato-grossense.

Muitos acompanharam atentos às explicações dos alunos em relação aos projetos apresentados, às pesquisas e estudos realizados em laboratório de Ciências, Física, Biologia, Tecnologias e de Artes, resultado de muito trabalho e dedicação, em especial por parte dos alunos e também dos professores. Muitos pais não conseguiram esconder a satisfação em ver seus filhos dando verdadeiras aulas. Todas as escolas que visitaram a Mostra Cultural/Feira de Ciências da Escola Hermelina receberam mudas de plantas medicinais e/ou de árvores em geral, haja vista a conscientização da importância do replantio e, consequentemente, da preservação ambiental.

Toda a comunidade escolar está de parabéns pelo trabalho realizado. Todos estiveram empenhados em contribuir para que o evento se tornasse um verdadeiro sucesso. Merecem maior destaque e protagonismo todos os estudantes da HBL, diante de tanta criatividade e desempenho. A integração da escola com a comunidade é fundamental. A escola, espaço da produção do saber e do conhecimento, é também local onde se faz amigos, se produz cultura e se forma cidadãos. É importante que os pais continuem acompanhando os trabalhos desenvolvidos e façam parte também da nossa história, da comunidade HBL. Todos nós, professores, alunos, coordenação, direção, administrativo, pais de alunos, só temos a aprender com isso.

Para maiores informações sobre o nosso trabalho, visite o nosso blog: hblemrede.ning.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)