Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: colégio apresenta VII Mostra Cultural

Assessoria de Imprensa - 10 de dezembro de 2010 - 17:48

Artesanato feito em garrafas de vidro envolvidas em cordão colorido e decoupage em pratos.Arquivo Pessoal
Artesanato feito em garrafas de vidro envolvidas em cordão colorido e decoupage em pratos.Arquivo Pessoal

Teatro, dança, canto, música, fantasia e muita emoção marcaram a VII Mostra Cultural e Feira de Ciências, realizada no dia 26 de novembro de 2010, pela Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal. Mediante o tema “Sustentabilidade”, em especial, “Sustentabilidade Ambiental”, a escola apresentou à comunidade cassilandense uma variedade de expressões artísticas e científicas, produzidas pelos alunos durante o ano letivo de 2010.

Entre essas expressões estão: desenhos e pinturas variados, painéis, varal de poesias, releituras, pesquisas e experiências científicas, produções textuais e literárias, desenvolvidas no decorrer do ano, danças, paródias, coreografia musical Gospel, além de apresentações teatrais, musicais e desfile de moda ecológica.

Pais, estudantes e professores da comunidade local tiveram a oportunidade de contemplar o varal de poesias em tecido, sobre o tema Sustentabilidade, e expostas nos corredores (rampas) da escola, além de experimentos de Química, Física, Biologia, estandes, salas ambientes com animais feitos de jornais, reciclagem de papel, mini-horta, brinquedos e objetos diversificados feitos de garrafas peti e de outros materiais recicláveis. Os visitantes além de assistirem à apresentação de paródias, teatros, números musicais, puderam ver também a produção de vídeos feita pelos alunos, em que abordam sobre a importância da preservação ambiental, entre outros temas.

Ainda, puderam degustar aperitivos, sucos, doces e outros alimentos feitos por meio do reaproveitamento (de cascas de abacaxi, limão, moranga, melancia), além, é claro, do delicioso sorvete de algumas frutas do cerrado sul-mato-grossense.

Muitos acompanharam atentos às explicações dos alunos em relação aos projetos apresentados, às pesquisas e estudos realizados em laboratório de Ciências, Física, Biologia, Tecnologias e de Artes, resultado de muito trabalho e dedicação, em especial por parte dos alunos e também dos professores. Muitos pais não conseguiram esconder a satisfação em ver seus filhos dando verdadeiras aulas. Todas as escolas que visitaram a Mostra Cultural/Feira de Ciências da Escola Hermelina receberam mudas de plantas medicinais e/ou de árvores em geral, haja vista a conscientização da importância do replantio e, consequentemente, da preservação ambiental.

Toda a comunidade escolar está de parabéns pelo trabalho realizado. Todos estiveram empenhados em contribuir para que o evento se tornasse um verdadeiro sucesso. Merecem maior destaque e protagonismo todos os estudantes da HBL, diante de tanta criatividade e desempenho. A integração da escola com a comunidade é fundamental. A escola, espaço da produção do saber e do conhecimento, é também local onde se faz amigos, se produz cultura e se forma cidadãos. É importante que os pais continuem acompanhando os trabalhos desenvolvidos e façam parte também da nossa história, da comunidade HBL. Todos nós, professores, alunos, coordenação, direção, administrativo, pais de alunos, só temos a aprender com isso.

Para maiores informações sobre o nosso trabalho, visite o nosso blog: hblemrede.ning.com

SIGA-NOS NO Google News