Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Cinco são presos com 19 cães durante caça às margens da MS-306

Mirian Machado, Campo Grande News - 27 de maio de 2019 - 07:25

Cães presos à carreta acoplada em caminhonete (Foto: Divulgação/PMA)
Cães presos à carreta acoplada em caminhonete (Foto: Divulgação/PMA)

Cinco homens, com idades ente 25 e 39 anos, foram presos na tarde de sábado (25) com 19 cães de caça na MS-306 em Cassilândia, a 418 km de Campo Grande.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), os policiais receberam denúncia de caça em uma fazenda entre Chapadão do Sul e Cassilândia. Chegando ao local, prenderam os cinco caçadores. Eles estavam na mata às margens de um córrego e, além dos cães, utilizavam lanças de abate de animais.

A policia ainda apreendeu uma caminhonete S10 com uma carreta e um veículo Fiat Strada, além de três lanças, um facão, cinco facas e dois rádios comunicadores. No momento da abordagem eles haviam iniciado a caçada, então não havia nenhum animal abatido.


Os materiais apreendidos juntamente com os caçadores foram encaminhados para a Polícia Civil de Cassilândia. A pena para o crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida, é de seis meses a um ano de prisão.

Materiais de caça apreendidos (Foto: PMA)
Materiais de caça apreendidos (Foto: PMA)

SIGA-NOS NO Google News