Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: certificado do ENEM já está sendo emitido

Secretaria de Estado de Educação MS - 12 de março de 2010 - 09:37

Os candidatos inscritos e aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2009), que já solicitaram ao Inep a certificação de conclusão ou de eliminação parcial, deverão procurar a unidade escolar credenciada no seu município para obter o certificado.

Os candidatos que ainda não fizeram a solicitação tem até 31 de março para o pedido, na página eletrônica http://sistemasenem.inep.gov.br/EnemSolicitacao/ .

Ao comparecer à unidade escolar, o interessado deverá estar munido da Carteira de Identidade e respectiva cópia. A unidade escolar responsável pela certificação deverá elaborar, em duas vias, o documento a ser expedido, sendo uma delas objeto de arquivo na sua secretaria e recolher, para arquivo, a cópia da Carteira de Identidade.

Para fazer jus à certificação, o aluno deverá comprovar que ainda não concluiu o ensino médio e observar os seguintes requisitos: ter 18 anos completos até a data da realização da primeira prova do Enem, ou seja, 5 de dezembro de 2009; ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, objeto da avaliação do Enem e ter atingido o mínimo de 500 pontos na prova de redação

Na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o alunos deverá obter o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de redação, não sendo permitida a expedição de certificados distintos.

Ao candidato que não atingir a pontuação exigida em todas as áreas poderá ser expedida a certificação parcial do ensino médio, desde que atendido o requisito da idade.

Em Cassilândia, os estudantes devem procurar a EE Hermelina Barbosa Leal, na Rua Dr. Manoel Thomas da Silva, 678, Centro, CEP 79.540-000, fone: (0xx67) 3596-1077 para retirarem os seus certificados.

SIGA-NOS NO Google News