Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2007 15:45

Cassilândia - Central de Compras começa funcionar na 2ª

João Pamplona
Zildo SilvaZildo Silva

A Central de Compras que está sendo montada pelo prefeitura deve começar suas atividades na próxima segunda-feira. Foi o que informou hoje em entrevista à Rádio Patriarca o prefeito em exercício Baltazar Soares Silva (PSDB), "hoje existem vários funcionários que fazem compras para a municipalidade. O que queremos é que apenas três tenham essa responsabilidade, os pedidos serão enviados pra lá e os mesmos terão a responsabilidade com a aquisição", informou.

Baltazar reclamou da dificuldade de organizar os processos contábeis da Prefeitura, "nós assumimos o município em uma situação atípica e com toda a estrutura contábil de licitação e tesouraria desorganizadas e pra colocar esses sistemas para funcionar está muito complicado", destacou.

Como exemplo explicou que após dez dias no cargo não conseguiu saber com exatidão a extensão das divídas e do valor em caixa, "como estávamos sem contabilidade não tínhamos como saber quanto devemos e como estamos sem tesouraria não sabemos quanto temos, ou seja, não temos como saber o principal de uma administração", disse.

Para solucionar o problema Baltazar informou ter contratado assessoria técnica para treinar os funcionários nas funções, "todo almoço dos funcionários da área de tesouraria, contabilidade e licitação está sendo feito dentro da própria Prefeitura, nós estamos com funcionários trabalhando cerca de 10 à 12 horas por dia, para treinamento e para solução de todos esses problemas".

Questionado sobre o decreto que suspendeu por 30 dias a concessão de férias, 13º proporcional, licenças e outras gratificações, Baltazar destacou que é uma medida excepcional por prazo definido, "quando assuminmos já tivemos cerca de 80 pedidos de férias e licenças, enfim não temos sem conhecer a estrutura condições de conceder essas licenças sem conversar com o chefe de cada setor. Portanto o decreto foi apenas para isso, temos que ter o minímo conhecimento e é para isso que eu pedi esse tempo para conhecer o funcionamento de cada setor".

Sobre o pagamento dos funcionários públicos, disse que embora o dinheiro para o pagamento já esteja no banco, a parte legal para a autorização da folha ainda não está organizada, "nosso entendimento é que o pagamento fosse realizado já no dia 03 pois tínhamos dinheiro para isso, mas infelizmente não deu. Mas acreditamos que no máximo até o dia 10, o pagamento já estará depositado".

Ao finalizar Baltazar informou que o seu compromisso é fazer uma administração diferente, "se existiram todos esses problemas apontados pela justiça é claro que precisamos mudar, pois de nada adiantaria mudar os nomes e os processos continuarem do mesmo jeito. De modo que quero deixar bem claro, a Prefeitura não dará calote em ninguém , todo mundo que tem nota empenhada e que efetivamente pagou ou efetivou o serviço receberá sem problema nenhum. E temos a certeza que com o apoio de todos, Prefeitura, vereadores, comunicação e principalmente os funcionários públicos que estão dando o melhor de si para solucionar esses problemas, nossa cidade dará a volta por cima rumo ao progresso", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)