Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Central de Compras começa funcionar na 2ª

João Pamplona - 04 de maio de 2007 - 15:45

Zildo Silva
Zildo Silva

A Central de Compras que está sendo montada pelo prefeitura deve começar suas atividades na próxima segunda-feira. Foi o que informou hoje em entrevista à Rádio Patriarca o prefeito em exercício Baltazar Soares Silva (PSDB), "hoje existem vários funcionários que fazem compras para a municipalidade. O que queremos é que apenas três tenham essa responsabilidade, os pedidos serão enviados pra lá e os mesmos terão a responsabilidade com a aquisição", informou.

Baltazar reclamou da dificuldade de organizar os processos contábeis da Prefeitura, "nós assumimos o município em uma situação atípica e com toda a estrutura contábil de licitação e tesouraria desorganizadas e pra colocar esses sistemas para funcionar está muito complicado", destacou.

Como exemplo explicou que após dez dias no cargo não conseguiu saber com exatidão a extensão das divídas e do valor em caixa, "como estávamos sem contabilidade não tínhamos como saber quanto devemos e como estamos sem tesouraria não sabemos quanto temos, ou seja, não temos como saber o principal de uma administração", disse.

Para solucionar o problema Baltazar informou ter contratado assessoria técnica para treinar os funcionários nas funções, "todo almoço dos funcionários da área de tesouraria, contabilidade e licitação está sendo feito dentro da própria Prefeitura, nós estamos com funcionários trabalhando cerca de 10 à 12 horas por dia, para treinamento e para solução de todos esses problemas".

Questionado sobre o decreto que suspendeu por 30 dias a concessão de férias, 13º proporcional, licenças e outras gratificações, Baltazar destacou que é uma medida excepcional por prazo definido, "quando assuminmos já tivemos cerca de 80 pedidos de férias e licenças, enfim não temos sem conhecer a estrutura condições de conceder essas licenças sem conversar com o chefe de cada setor. Portanto o decreto foi apenas para isso, temos que ter o minímo conhecimento e é para isso que eu pedi esse tempo para conhecer o funcionamento de cada setor".

Sobre o pagamento dos funcionários públicos, disse que embora o dinheiro para o pagamento já esteja no banco, a parte legal para a autorização da folha ainda não está organizada, "nosso entendimento é que o pagamento fosse realizado já no dia 03 pois tínhamos dinheiro para isso, mas infelizmente não deu. Mas acreditamos que no máximo até o dia 10, o pagamento já estará depositado".

Ao finalizar Baltazar informou que o seu compromisso é fazer uma administração diferente, "se existiram todos esses problemas apontados pela justiça é claro que precisamos mudar, pois de nada adiantaria mudar os nomes e os processos continuarem do mesmo jeito. De modo que quero deixar bem claro, a Prefeitura não dará calote em ninguém , todo mundo que tem nota empenhada e que efetivamente pagou ou efetivou o serviço receberá sem problema nenhum. E temos a certeza que com o apoio de todos, Prefeitura, vereadores, comunicação e principalmente os funcionários públicos que estão dando o melhor de si para solucionar esses problemas, nossa cidade dará a volta por cima rumo ao progresso", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News