Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2007 13:40

Cassilândia - Celino: Fora da comissão processante

João Pamplona
Cassilândia NewsCassilândia News

Como autor da denúncia para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT) e o vice Tião da Marieta (PSB), o vereador Celino Araújo (PDT), conforme o regimentop interno da Câmara Municipal não poderá participar dos atos da comissão e nem tampouco votar o relatório final da comissão. Questionado sobre o fato hoje em entrevista à Rádio Patriarca, o parlamentar disse que essa era uma atitude que não poderia ser adiada, "conversamos com os companheiros, mas eles por um motivo, ou por outro não quiseram assinar. Portanto, não me restou outra alternativa a não ser entrar eu mesmo como denunciante, uma vez que toda a sociedade espera uma resposta dos homens públicos da cidade", informou.

Na denúncia apresentada pelo parlamentar pedetista constam algumas provas levantadas pelo Ministério Público Estadual, que mostra possíveis irregularidades com notas frias pela municipalidade, "o que nós queremos é que as coisas se esclareçam o mais rápido possível e tenho a certeza, que qualquer um dos parlamentares que vierem a fazer parte da comissão farão um bom trabalho", destacou.

Celino, adiantou também na entrevista estar a disposição, tanto da Câmara, como do MPE para investigações em sua administração como presidente da Câmara de Cassilândia nos anos de 2005 e 2006, "assim como fiz com o prefeito e o vice Tião da Marieta, faço comigo também. Ou seja, assino qualquer pedido de investigação em qualquer esfera tanto no TCE, como no Ministério Público e até na Câmara, se o presidente atual assim entender", acrescentou.

A Câmara Municipal estuda os meios legais para proceder com o impeditivo legal da participação de Celino na comissão. O que se estuda é se seria necessário o afastamento de Celino, e a consequente posse de seu suplente o ex-vereador Adenilson Pereira Camargo (Bituca), ou se haveria apenas a necessidade da convocação específica do suplente para o voto do relatório da comissão. Uma audiência com o advogado da Câmara e integrantes da mesa diretora da Câmara está marcada para hoje para discutir a questão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)