Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Cel. Sidney diz que árbitros representam MS

31 de março de 2007 - 06:24

O coronel Sidney, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de MS, está participando de um curso em Cassilândia, junto com Antonio Flávio, presidente do Sindicato dos Árbitros de MS. Em entrevista à Rádio Patriarca disse que não temos time no Campeonato Nacional, mas temos árbitros que representam o Estado. Citou Elvécio Zequetto, de Corumbá, que apita na série A e mais seis, que são designados para jogos da série A 2 e A 3. Contou que o mais azarado em sorteio é o Dávila. "Teve uma vez que ele foi colocado duas vezes para sorteio e não saiu em nenhuma", falou.

Antonio Flávio lembrou que o Mato Grosso do Sul sempre teve excelentes árbitros. "O Getúlio foi aspirante à FIFA", enfatizou.

Sobre o curso na cidade, explicou que é o primeiro passo para quem quer ser árbitro. Segundo ele, muitos participam desses cursos para currículos, mas alguns conseguem o objetivo que é apitar em campeonatos profissionais.

Tanto Antonio Flávio, como o coronel Sidney, destacaram Marcus Matos, 24 anos, professor de Educação Física, como o novo destaque da arbitragem em MS. Ele apitou a final entre Coxim e Chapadão, no ano passado.

SIGA-NOS NO Google News