Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

18/01/2007 15:46

Cassilândia: Cartório já formalizou 3 separações

Fábio Zonta, Tabelião e Oficial do Cartório de Notas e Registro Civil de CassilândiaGuilherme GirottoFábio Zonta, Tabelião e Oficial do Cartório de Notas e Registro Civil de CassilândiaGuilherme Girotto

Desde o dia 05 do presente mês, qualquer cidadão pode procurar um cartório para formalizar divórcio, separação, inventário e partilha. A prática se tornou possível por alterações no texto da redação de três artigos e inclusão de um novo artigo no Código de Processo Civil. Pela nova Lei (nº 11.441, de 4 de janeiro de 2007), quando não houver interesse de incapazes (filho) e a realização for consensual, a questão pode ser realiza em cartório sem a presença de um juiz por via administrativa.

O Cartório de Notas e Oficial de Registro Civil de Cassilândia, que tem sob o seu comando o Bel. Fábio Zonta Pereira, informou hoje ao site Cassilândianews que já realizou três separações consensuais, desde o advento da nova Lei: "a primeira foi no dia 10" disse Zonta.

"Ficou muito mais fácil e rápido o procedimento que, obrigatoriamente, deve ser acompanhado por advogado. Basta virem ao Cartório com os documentos pessoais e dentro de aproximadamente 40 minutos o casal sai separado", informou Fábio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)