Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: carta dos médicos para Secretário de Saúde

20 de agosto de 2010 - 11:26

Oficio nº01/2010
Cassilândia, 19 de Agosto de 2010

A Sua Senhoria o Senhor
Lináuer C. de Queiroz
Secretário de Municipal de Saúde
Cassilândia-MS

Nós médicos, abaixo assinados que exercemos a função de médico do Programa de Saúde da Família, nas unidades : Arceli de Castro Paulino,Geraldo Fernandes da Silva, Dr. Antonio Teixeira de Lima,Jardim Laranjeiras,PSF Imperatriz, PSF Jardim Campo Grande,PSF Rural I e PSF Rural II, preocupados com a melhoria da qualidade do atendimento medico a população das referidas áreas,em virtude das dificuldades e compatibilidades do exercício da função, com conhecimento e cumplicidade da Administração Municipal,e de conhecimento público em geral,vimos através desta comunicar a suspensão por tempo indeterminado das atividades médicas,até que se possa vislumbrar condições de atendimento que preencham as necessidades dos envolvidos.
Entre as causas desta atitude tomada, encontra-se uma Ação Civil de Improbidade Administrativa movida pelo MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL, a qual os profissionais discordam integralmente pela forma que foram enquadrados por esta instância.

Entendemos que condições alheias a nossa vontade, que peculariedades inerentes ao nosso município, por exemplo: falta de profissionais, deficiência nas condições de trabalho, baixos salários oferecidos aos profissionais médicos, devido à baixa arrecadação do município entre outras, de acordo com a Administração Municipal, fazem com que tenhamos de desempenhar funções em outras instituições para suprir tais deficiências, mas, em beneficio da própria população.

Nossa intenção é fomentar o dialogo e a conversação para que possamos desempenhar nossas atividades com respeito e dignidade, oferecendo um atendimento com qualidade e humanidade.

Entendemos que falhas existem, queremos corrigi-las.

No entanto, se dialogo não encontrar-mos, se respeito não tivermos, riscos maiores com prejuízo aos dependentes do SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE poderão ocorrer.

Defendemos e somos cumpridores das leis, não queremos ser perseguidos, queremos trabalhar, a população depende de nosso trabalho.

Gostaríamos de encontrar caminhos junto à Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Publico Estadual para continuar-mos trabalhando, pois as impossibilidades farão com que tenhamos de disponibilizar das nossas funções nas respectivas unidades de saúde.


Atenciosamente,

Dr. Carlos Roberto Lucenti Geremonti
CRM-1670

Dr. Eltes de Castro Paulino
CRM - 803 MS

Dr. José Aparecido Parreira
CRM-1735 MS

Dr. José Quaranta Filho
CRM-549 MS

Dr. Luiz Umberto Cardoso
CRM - 2127 MS

Dr. Michael Viana Cotrim Moreira
CRM -5177 MS

Dr. Paulo Cesar Abud
CRM- 587 MS

Dr. Sandro Roberto Esquerdo
CRM - 2544 MS

SIGA-NOS NO Google News