Cassilândia, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Últimas Notícias

20/08/2010 11:26

Cassilândia: carta dos médicos para Secretário de Saúde

Oficio nº01/2010
Cassilândia, 19 de Agosto de 2010

A Sua Senhoria o Senhor
Lináuer C. de Queiroz
Secretário de Municipal de Saúde
Cassilândia-MS

Nós médicos, abaixo assinados que exercemos a função de médico do Programa de Saúde da Família, nas unidades : Arceli de Castro Paulino,Geraldo Fernandes da Silva, Dr. Antonio Teixeira de Lima,Jardim Laranjeiras,PSF Imperatriz, PSF Jardim Campo Grande,PSF Rural I e PSF Rural II, preocupados com a melhoria da qualidade do atendimento medico a população das referidas áreas,em virtude das dificuldades e compatibilidades do exercício da função, com conhecimento e cumplicidade da Administração Municipal,e de conhecimento público em geral,vimos através desta comunicar a suspensão por tempo indeterminado das atividades médicas,até que se possa vislumbrar condições de atendimento que preencham as necessidades dos envolvidos.
Entre as causas desta atitude tomada, encontra-se uma Ação Civil de Improbidade Administrativa movida pelo MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL, a qual os profissionais discordam integralmente pela forma que foram enquadrados por esta instância.

Entendemos que condições alheias a nossa vontade, que peculariedades inerentes ao nosso município, por exemplo: falta de profissionais, deficiência nas condições de trabalho, baixos salários oferecidos aos profissionais médicos, devido à baixa arrecadação do município entre outras, de acordo com a Administração Municipal, fazem com que tenhamos de desempenhar funções em outras instituições para suprir tais deficiências, mas, em beneficio da própria população.

Nossa intenção é fomentar o dialogo e a conversação para que possamos desempenhar nossas atividades com respeito e dignidade, oferecendo um atendimento com qualidade e humanidade.

Entendemos que falhas existem, queremos corrigi-las.

No entanto, se dialogo não encontrar-mos, se respeito não tivermos, riscos maiores com prejuízo aos dependentes do SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE poderão ocorrer.

Defendemos e somos cumpridores das leis, não queremos ser perseguidos, queremos trabalhar, a população depende de nosso trabalho.

Gostaríamos de encontrar caminhos junto à Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Publico Estadual para continuar-mos trabalhando, pois as impossibilidades farão com que tenhamos de disponibilizar das nossas funções nas respectivas unidades de saúde.


Atenciosamente,

Dr. Carlos Roberto Lucenti Geremonti
CRM-1670

Dr. Eltes de Castro Paulino
CRM - 803 MS

Dr. José Aparecido Parreira
CRM-1735 MS

Dr. José Quaranta Filho
CRM-549 MS

Dr. Luiz Umberto Cardoso
CRM - 2127 MS

Dr. Michael Viana Cotrim Moreira
CRM -5177 MS

Dr. Paulo Cesar Abud
CRM- 587 MS

Dr. Sandro Roberto Esquerdo
CRM - 2544 MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)