Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Carnaval traz receita para a cidade

17 de fevereiro de 2007 - 07:52

O carnaval de rua acabou com o carnaval de salão em Cassilândia. Tudo acontece nas ruas que circundam a Praça São José. Hoje, no primeiro desfile das escolas de samba, com ínício às 20 horas, aguarda-se em torno de 10 mil pessoas, chovendo ou não. Dois blocos montaram os seus barracões: Cabiceiras e Cachaça e Cia. Nenhum deles tem menos de 300 participantes. Os Praieros e Caipirão fizeram a concentração fora da praça. Cada um tem em torno de 250 participantes.

O carnaval popular começa logo que termina o desfile das escolas. Para o público arquibancada, para quem chega cedo. Quem quis gastar um pouco comprou camarote. Todos se esgotaram ontem.

O carnaval já se tornou receita importante para a cidade. Todos os supermercados estão vendendo muito bem. Carne para churrasco não existe desde quarta-feira. Os hotéis também já se beneficiam com a vinda de turistas. Renata Boni, gerente de um deles disse que antes do carnaval de rua, nesta época, os hotéis "viviam às moscas". Hoje, segundo ela, é uma excelente fonte de receita.

Dificil um cassilandense que não está recebendo hoje uma visita em sua residência.

A Rádio Patriarca, a emissora do carnaval, transmite a partir das 19 horas. O leitor do Cassilândianews pode ouvir clicando em Rádio Patriarca, na página principal do site.

SIGA-NOS NO Google News