Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 10 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Campeão da Festa do Peão é preso por furto

16 de outubro de 2009 - 12:05

Gilberto Christel, vulgo Regaço, peão de rodeio, campeão da Festa do Peão de Cassilândia em 1998Polícia Civil
Gilberto Christel, vulgo Regaço, peão de rodeio, campeão da Festa do Peão de Cassilândia em 1998Polícia Civil

Gilberto Christel, conhecido pelo apelido de Regaço, campeão da Festa do Peão de Cassilândia em 1998, foi preso ontem, acusado de furto duplamente qualificado, segundo disse o delegado Paulo Rossetto, em entrevista a Rádio Patriarca.
"Os acusados após arrombarem a veneziana, serraram a grade e adentraram ao imóvel de onde subtraíram um aparelho de DVD e um aparelho de som, além de duas armas de fogo, sendo uma CALIBRE 22 E OUTRA CALIBRE 12. Diversos furtos em fazendas foram perpetrados da mesma forma, no entanto, no furto narrado nos presentes autos, os acusados deixaram no local, principalmente na VENEZIANA diversas impressões digitais.", diz a nota enviada a imprensa".

O Delegado diz que o acusado assume apenas o furto de armas e que tem um cúmplice, que a polícia já sabe quem é, está apenas fazendo a devida qualificação para tomar as providências cabíveis.

Leia a nota à imprensa divulgada pela Polícia Civil

NOTA À IMPRENSA

IMPRESSÃO DIGITAL LEVA A PRISÃO DE ACUSADO


GILBERTO CHRISTEL


BO 0625/09.
IP 187/09.
Tipo (s) Penal (is) : Furto duplamente qualificado pelo rompimento de obstáculo e pelo concurso de agentes, previsto no artigo 155, § 4º, inciso I, 2ª figura, e inc. IV, do Código Penal.
Autor (es) : GILBERTO CHRISTEL, VULGO REGAÇO E OUTRO.



Com relação ao furto objeto dos presentes autos, os acusados após arrombarem a veneziana, serraram a grade e adentraram ao imóvel de onde subtraíram um aparelho de DVD e um aparelho de som, além de duas armas de fogo, sendo uma CALIBRE 22 E OUTRA CALIBRE 12.
Diversos furtos em fazendas foram perpetrados da mesma forma, no entanto, no furto narrado nos presentes autos, os acusados deixaram no local, principalmente na VENEZIANA diversas impressões digitais.
A veneziana foi retirada e trazida a essa Unidade Policial, e mantida intacta, onde então e Autoridade Policial acionou o PERITO PAPILOSCOPISTA VAGNER, de PARANAÍBA, o qual compareceu nessa Unidade Policial e procedeu a coleta das impressões digitais.
As impressões antes de coletadas foram fotografadas.
Após minuciosa análise, o perito papiloscopista VAGNER, conseguiu identificar a quem as impressões digitais pertencem. Trata-se de GILBERTO CHIRISTEL, VULGO REGAÇO.
As investigações realizadas também são coincidentes com as provas carreadas aos autos, pois várias foram as ligações anônimas informando que o acusado GILBERTO seria o responsável pela prática dos crimes nas Fazendas. As ligações são anônimas, pois as pessoas têm medo de se identificar alegando que o acusado é pessoa perigosa.
Foi representada a prisão preventiva de GILBERTO CHIRSTEL, a qual foi concedida e na data de ontem 15.10.09, o acusado foi preso, e oitivado nessa Unidade Policial na presença de seu advogado, confessou a autoria e apontou seu comparsa.
Ressaltou o Delegado de Polícia Paulo Rosseto que “a integração entre os órgãos responsáveis pela apuração de crimes, como Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e a sociedade organizada, no presente caso, representada pelo Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Cassilândia foi fundamental para o esclarecimento rápido de crimes como os solucionados no presente momento.”

SIGA-NOS NO Google News