Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: campanha fechou ontem com 900 doadores

06 de setembro de 2008 - 07:37

Mais de 900 pessoas compareceram ontem para se cadastrar no banco de transplante de medula óssea do Hemosul, na coleta que está sendo feita na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal. A cidade tenta achar uma pessoa compatível com a cassilandense Cristina Paulino Guimarães, terceranista de medicina, que se encontra internada no Hospital El Kadri, em Campo Grande, com leucemia.

Muitos voluntários da área da saúde deram agilidade a coleta. Não houve fila.

Hoje, a partir das 7 horas prossegue a coleta, com encerramento previsto para às 16 horas. O Hemosul está preparado para coletar sangue de duas mil pessoas.

Mais um cassilandense pode ser beneficiado

A coleta de sangue também pode beneficiar um garoto de 9 anos que se encontra internado em Barretos, com leucemia. Na semana passada foi feita uma campanha entre a comunidade para reformar a casa de seus pais. Era intenção trazê-lo para a cidade porque se encontra muito abatido, pela falta inclusive do seu irmão. Mas, depois de tudo pronto uma febre alta impediu a vinda.

A grande esperança da família é que a mãe está grávida de seis meses. Espera-se que com o nascimento da criança seja feito o transplante da medula óssea utilizando o cordão umbelical.

SIGA-NOS NO Google News