Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2009 08:44

Cassilândia: Câmara aceita CPI contra o prefeito

Por 5 votos a 4, a Câmara Municipal de Cassilândia aprovou a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito contra o prefeito Carlos Augusto Silva. A idéia inicial era instalar a Comissão Processante mas dependia de 6 votos, dois terços. Para a CPI depende apenas da maioria.

Com comissão processante poderia pedir a cassação do prefeito. No caso da CPI, primeiro se faz as investigações, para depois pedir a cassação, se for o caso.

Apesar dos comentários, a base do prefeito formada pelos vereadores Renatão, Fião, Eder Quirino e Florisvaldo mantiveram fiéis e votaram contra. Votaram a favor, o grupo considerado de oposição: Fivela, Giuliano Tenório, Claudete, Arthur e Valdeci.

O prefeito compareceu à reunião da Câmara, juntamente com secretários e assessores. Uma pessoa, não identificada, mandou duas pizzas, antes do inicio das votações. Elas estão guardadas na geladeira da Câmara, segundo foi informado o Cassilândinews.

Troco: quando foi votada a cassação do ex-prefeito José Donizete, pessoas ligadas ao atual prefeito teriam enviado pizzas para a Câmara em protesto pela não cassação.

Comissão: foi indicada a comissão responsável pela CPI com os vereadores Claudete, Valdeci e Quirino.

Entenda melhor o assunto, lendo matéria publicada

Cassilândia: Câmara faz leitura de pedido de cassação
Terça-feira, 07 de Julho de 2009 17:07

O mototaxista Márcio Amador Estevo entrou com pedido de cassação do prefeito Carlos Augusto, na Câmara Municipal de Cassilândia, na manhã de hoje. Durante a reunião do legislativo foi lido o pedido, tendo por base as constratações para o carnaval que já provocou o afastamento temporário do secretário de Turismo e da Presidente da Comissão de Licitação, pela Justiça. O denunciante entende que o prefeito tem responsabilidade por ser o gestor.

O presidente Rosemar Fivela, após a leitura, remeteu à assessoria jurídica. Somente depois do parecer é que o pedido voltará a ser analisado pelos vereadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)