Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/08/2009 08:44

Cassilândia: Câmara aceita CPI contra o prefeito

Por 5 votos a 4, a Câmara Municipal de Cassilândia aprovou a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito contra o prefeito Carlos Augusto Silva. A idéia inicial era instalar a Comissão Processante mas dependia de 6 votos, dois terços. Para a CPI depende apenas da maioria.

Com comissão processante poderia pedir a cassação do prefeito. No caso da CPI, primeiro se faz as investigações, para depois pedir a cassação, se for o caso.

Apesar dos comentários, a base do prefeito formada pelos vereadores Renatão, Fião, Eder Quirino e Florisvaldo mantiveram fiéis e votaram contra. Votaram a favor, o grupo considerado de oposição: Fivela, Giuliano Tenório, Claudete, Arthur e Valdeci.

O prefeito compareceu à reunião da Câmara, juntamente com secretários e assessores. Uma pessoa, não identificada, mandou duas pizzas, antes do inicio das votações. Elas estão guardadas na geladeira da Câmara, segundo foi informado o Cassilândinews.

Troco: quando foi votada a cassação do ex-prefeito José Donizete, pessoas ligadas ao atual prefeito teriam enviado pizzas para a Câmara em protesto pela não cassação.

Comissão: foi indicada a comissão responsável pela CPI com os vereadores Claudete, Valdeci e Quirino.

Entenda melhor o assunto, lendo matéria publicada

Cassilândia: Câmara faz leitura de pedido de cassação
Terça-feira, 07 de Julho de 2009 17:07

O mototaxista Márcio Amador Estevo entrou com pedido de cassação do prefeito Carlos Augusto, na Câmara Municipal de Cassilândia, na manhã de hoje. Durante a reunião do legislativo foi lido o pedido, tendo por base as constratações para o carnaval que já provocou o afastamento temporário do secretário de Turismo e da Presidente da Comissão de Licitação, pela Justiça. O denunciante entende que o prefeito tem responsabilidade por ser o gestor.

O presidente Rosemar Fivela, após a leitura, remeteu à assessoria jurídica. Somente depois do parecer é que o pedido voltará a ser analisado pelos vereadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)