Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: calouros da UEMS participam do PROINCA

23 de março de 2011 - 08:01

Com o objetivo de haver integração entre alunos ingressantes, alunos veteranos, funcionários e professores dos Cursos de Letras e de Matemática da Unidade Universitária de Cassilândia, os Centros Acadêmicos de Letras e de Matemática elaboraram e desenvolveram o projeto PROINCA (Programa de Integração e de Informação do Aluno Calouro) nos dias 17 e 18 de março de 2011.

No dia 17 de março, o projeto PROINCA foi desenvolvido por intermédio das palestras: 1 - “Álcool e trânsito não combinam” cujo palestrante foi o Soldado da Polícia Militar Juliano Cardoso Magalhães; 2 – “Como eu posso ser mais feliz”, palestra proferida por Reginaldo Souza Ramos.

No dia 18 de março, houve uma gincana cultural com atividades diversas das quais os alunos calouros participaram orientados pelos alunos veteranos. O objetivo da gincana foi o de que, por meio de brincadeiras, fossem quebrados o bloqueio e a rigidez tão comuns no ingresso da vida acadêmica de um universitário.

Nesse sentido, em todas as etapas do PROINCA, foi priorizado que houvesse descontração entre os participantes e que os alunos calouros se sentissem, assim, como já membros da comunidade acadêmica da UEMS-Unidade Universitária de Cassilândia.

Informações passadas por Ana Paula Tribesse.

SIGA-NOS NO Google News