Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Cacilda fala dos seus planos na secretaria

28 de outubro de 2008 - 12:56

A professora Cacilda Rigonatto, candidata única à secretaria de Educação de Cassilândia falou hoje na Rádio Patriarca dos seus planos de trabalho.

Disse jamais ter considerado a hipótese de ser secretária de educação, mas decidiu concorrer em virtude do convite feito por algumas professoras, "logo após a reunião onde o prefeito eleito anunciou que o cargo seria decidido por eleição da categoria, fui procurada por algumas professoras na minha casa pedindo que eu candidatasse. Na hora disse que qualquer uma delas poderia ser candidata que eu as apoiaria. Só que elas insistiram e depois de pensar por três dias resolvi aceitar a missão e coloquei o meu nome na disputa", informou.

Destacou dentre outros planos a possibilidade de resolver a questão dos professores contratados, "queremos estudar a situação dos professores contratados em especial naquele período de dois anos de aula".

Sobre a formação continuada, um dos principais projetos da educação municipal, disse ser favorável e ter como meta ampliar, "queremos sim que o profissional da educação se especialize e que melhore. Ao contrário do que algumas pessoas falaram, nós não temos nada contra a formação continuada nós queremos é melhorá-la", comentou.

Ao finalizar Cacilda Rigonatto, que além de professora de letras é também bacharel em direito e formada em economia, agradeceu o apoio recebido por onde tem passado, "fui bem recebida na maioria das escolas e gostaria de dizer que gosto da profissão de educadora. Sou educadora, por que gosto e não por falta de opção, por isso estou chegando pra colaborar".

A eleição que definirá a escolha da nova secretária acontece amanhã durante todo o dia na sede da Associação comercial e Empresarial de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News