Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2006 10:53

Cassilândia, Bonito e Dourados sediarão evento do TCE

Luiz Junot - Assessoria de Comunicação Social da Presidência TCE-MS

Cassilândia será o primeiro município a sediar, no dia 08 de junho, a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”. No dia 22/06 a premiação acontece em Dourados e no dia 29/06 em Bonito. Na última quinta-feira (06.04), o prefeito Donizete Freitas recebeu a equipe da Assessoria de Comunicação Social da Presidência do Tribunal e informou que a solenidade de entrega dos prêmios aos alunos vencedores das oitavas séries das escolas da rede estadual e municipais da região vai acontecer no prédio da Câmara Municipal, cedida pelo presidente da Casa, vereador Celino de Araújo.
Para Donizete Freitas o projeto é importante porque além de estimular os jovens a escrever de próprio punho, desenvolve o espírito de cidadania já que através da leitura do “Gibi Contas”, aprendem as funções do Tribunal de Contas e como cada cidadão pode contribuir na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. A secretária municipal de Educação, Adélia Nogueira da Silva informou que vai buscar o maior número de adesões possível para o Concurso.
Também a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet confirmou a participação no projeto. “Acompanhei este projeto no ano passado na Capital; que foi um sucesso com a participação de mais de cinco mil alunos. Agora somos contemplados pelo TCE com a realização do Concurso para todo o interior, o que é muito gratificante”, disse. Na mesma hora em que foi convidada a participar do projeto, Simone Tebet não só garantiu o seu apoio, como também orientou a sua secretária de educação e cultura, Márcia Moura a se engajar no projeto repassando aos alunos interessados as regras pré-estabelecidas.
Nesta etapa, participam além de Cassilândia e Três Lagoas, os municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Chapadão do Sul, Costa Rica, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Selvíria, Aparecida do Taboado e Inocência. Já no dia 22 de junho acontece, em Dourados, a premiação da região composta pelos municípios de Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Caarapó, Juti e Nova Alvorada do Sul. No dia 29 de junho, no município de Bonito, será realizada a entrega dos prêmios para a região composta pelos municípios de Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Miranda, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Ladário e Corumbá.
De acordo com o regulamento, o período destinado aos alunos para redigir a redação vai de 10 de abril a 11 de maio, sendo que a melhor redação de cada escola deve ser encaminhada até o dia 26 de maio para a Assessoria de Comunicação Social do TCE/MS, onde a comissão julgadora irá escolher a melhor redação da região. O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)