Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Banco da Gente vai funcionar na Agraer

02 de junho de 2011 - 17:47

O Banco da Gente, instalado hoje em Cassilândia pelo governador André Puccinelli vai funcionar no prédio da Agraer.

O Banco da Gente é uma instituição de microcrédito que tem a finalidade de facilitar o crescimento e consolidar os empreendimentos de pequeno porte, formais ou informais, as pessoas que não tenham acesso ao sistema bancário tradicional.

Os juros estão entre 1% a 2% em várias linhas de crédito.

A instituição trabalha com diversas linhas de créditos como: linhas de crédito aos apicultores, à agricultura familiar, aos mototaxistas, ao Camelódromo e ao MEI (Microempreendedor Individual)


Um destaque do banco é a linha de crédito da Agricultura Familiar, desenvolvida através da parceria entre Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Associações representativas dos pequenos empreendedores rurais. A taxa de juros é de 1% ao mês com prazo de pagamento de até 60 meses e podendo ser aprovado limite de até 10 mil em crédito.

O Banco da Gente realiza um trabalho em parceria com o Sebrae/MS de crédito e também de pós-crédito onde é feito o acompanhamento do desenvolvimento do empreendimento e, caso necessário, é proporcionado consultoria técnica aos empreendedores.

Conheça as Linhas de Crédito do Banco

Agricultura Familiar: linha de microcrédito desenvolvida através da parceria entre Banco da Gente, Agraer e Associação Competente e tem como principal objetivo atender os associados em seus pequenos empreendimentos rurais em todo estado de Mato Grosso do Sul.

Apicultores: linha de microcrédito desenvolvida através da parceria entre Banco da Gente, Sebrae, Prefeituras Municipais e Associações de Apicultores e tem como principal objetivo atender os apicultores do Estado de Mato Grosso do Sul.

Camelódromo: É uma linha de crédito para investimentos nos pequenos negócios de permissionários de Centro Comercial Popular – Camelódromo, através de parceria com Associação de Classe correspondente.

Capital de Giro: Valor utilizado para aquisição de mercadorias para revenda ou matéria-prima para produção ou prestação de serviços.

Economia Solidária: A Linha de Crédito Economia Solidária é uma linha de microcrédito produtivo e orientado para os Empreendimentos de Economia Solidária do Estado de Mato Grosso do Sul, a ser desenvolvida em parceria com a Fundação do Trabalho (Funtrab) e Sebrae/MS.

Investimento Fixo: Valor utilizado para aquisição de máquinas ou equipamentos necessários à atividade, ou ainda para construção ou expansão física do negócio.

Investimento Misto: Crédito misto, sendo uma parte capital de giro e outra parte investimento fixo.

MEI – Micro Empreendedor Individual: é uma linha de microcrédito desenvolvida como apoio ao Microempreendedor Individual (MEI). Legalização da atividade informal.

Mototaxista: Linha de crédito para aquisição de motocicleta para atividades de prestação de serviço de transporte de passageiros ou de carga.

Com informações do Aquidauana News

SIGA-NOS NO Google News