Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Baltazar pode voltar a ser o prefeito

01 de agosto de 2007 - 14:52

O vereador Baltazar Soares pode voltar a assumir o cargo de prefeito municipal. É o que se discute nos bastidores da política de Cassilândia. No dia 4 de julho, seis vereadores, incluindo ele, foram afastados de seus cargos pela dra. Jeane de Souza Barboza Ximenes, juiza Substituta da 1ª Vara de Cassilândia. No dia 13 de julho conseguiram, uma liminar para retornar aos seus cargos, mas com a proibição do retorno do vereador ao cargo de prefeito e presidente da Câmara.

Veja a decisão do desembargador Luiz Carlos Santini :

(...)...dou provimento de plano ao presente recurso para cassar a decisão agravada na parte que afastou os agravantes do cargo legislativo, mantendo, contudo, o afastamento de Baltazar Soares da Silva da função de Presidente da Câmara Municipal...(f. 269-271)

Entendem alguns que no dia 3 vence o prazo do afastamento dos vereadores. E assim ocorrendo, e nada ocorrendo de novo, pode voltar à situação anterior. Baltazar seria o presidente da Câmara e com isso assumiria o cargo de prefeito. Romão Maiorchini que é o prefeito, retornaria à vice-presidência da Câmara e com o licenciamento de Baltazar, passaria a ser o presidente do Legislativo.

O melhor é aguardar.

SIGA-NOS NO Google News