Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: audiência pública para linha de energia

Luciana Petelinkar - 15 de junho de 2009 - 14:09

Nesta semana duas audiências públicas, em Chapadão do Sul e em Selvíria, debatem a instalação de linhas de transmissão de rede elétrica. As linhas são resultados de licitações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para o Sistema Norte-Centro-Oeste que, na época de estiagem, sofre com os níveis baixos dos reservatórios das usinas hidrelétricas.

Nas audiências públicas os participantes assistirão a apresentação do Relatório de Impacto Ambiental do projeto Linhas de Transmissão do Itaim, além de ter a oportunidade de debater o projeto com os empresários e a equipe técnica, além de fazer perguntas, críticas, opinar e sugerir no empreendimento.


Com aproximadamente 248 km de extensão, a Linha de Transmissão a ser instalada será implantada e gerida pela empresa COBRA Instalaciones y Servicios S.A. A empresa constituiu uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que gerou a Linhas de Transmissão do Itaim. A Linha de Transmissão passará por seis municípios do estado: Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba e Selvíria, e é de grande importância para o intercâmbio de energia entre os Sistemas de Transmissão Brasileiro.



Na quinta-feira (18) a Audiêcia Pública será em Chapadão do Sul, às 19h no horário de MS. O evento será realizado no Centro de Eventos do Sindicato Rural da cidade.



Já na sexta-feira (19), será a vez da população de Selvíria opinar sobre o projeto. A Audiência Pública será na Secretaria de Promoção e Assistência Social, também às 19h, no horário de MS.

SIGA-NOS NO Google News