Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Atleta foi contratada pelo Finasa

09 de janeiro de 2007 - 13:00

A jovem atleta Renata Soares do Santos, residente em Cassilândia, foi contratada pelo time de vôlei do Finasa/Osasco, de São Paulo, depois de uma seleção de 194 jovens, da mesma idade. Com 1,82 metros, podendo chegar a 1,92, apenas 15 anos, vai integrar o time infanto-juvenil. Vai receber moradia, estudo, alimentação e ajuda de custo.
O que impressionou os técnicos, além de sua técnica, em todos os fundamentos, foi a impulsão, que já chega aos 3 metros. A brasileira, de melhor impulsão, atinge 3,06. A abertura atinge 1,91.
Ela foi o destaque nos testes realizados e viaja nos próximos dias para São Paulo.

A sua história

Ela não nasceu em Cassilândia, mas sim em Osasco. Mudou-se para a cidade com os seus pais, há seis anos, passando a morar na zona rural, onde seu pai trabalha até hoje. Foi a mulher do técnico de vôlei Pilpão, do Projeto Amigão de Cassilândia, que a descobriu. "Eu nem sabia o que era vôlei", contou hoje em entrevista à Rádio Patriarca. "Gostava mesmo era de futebol de campo", revelou.

Agradece o trabalho do seu primeiro técnico. "Ele foi o responsável por tudo". Os técnicos do Finasa elogiaram o trabalho do técnico Pilpão, para a mãe da atleta, da. Antonia. " Eles disseram que o trabalho é de profissional que entende do assunto", enfatizou.

SIGA-NOS NO Google News