Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: as ocorrências atendidas pela PM

Polícia Militar MS* - 18 de fevereiro de 2009 - 11:47

POLÍCIA MILITAR – 2ª Cia. PM/13º. BPM – CASSILÂNDIA-MS

Boletim Informativo referente ao Serviço Ordinário do dia 17 de fevereiro de 2009.

ACIDENTE DE TRANSITO - ABALROAMENTO
17/02 – 11:00h – A GU PM foi solicitada a comparecer no endereço Rua Domingos de Souza França, Centro, para atendimento de acidente de transito. No local, segundo relatos da condutora do veículo GM Corsa, cor branca, Srª. V.T.B., 26 anos, esta trafegava pela rua supracitada, sentido centro/bairro, quando percebeu que o ciclista, Sr. E.M.S., 18 anos, trafegava logo atrás da mesma, no mesmo sentido e ao tentar fazer ultrapassagem veio a abalroar-se em seu veículo causando danos materiais no mesmo. O ciclista sofreu queda e foi socorrido e encaminhado a Santa Casa, onde permaneceu em observação. Não foi confeccionado croqui pois a bicicleta não foi localizada no local. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência de Trânsito, para providências.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
17/02 – 11:30h – A GU PM em patrulhamento de rotina pela Rua Domingos de Souza França, Centro, flagrou o autor, Sr. Ney Silva Pereira de Castro, 46 anos, em frente sua residência, com sua motocicleta Yamaha YBR 125, cor preta, o autor, com o motor do referido veículo ligado, efetuava “tiros”, ligando e desligando o motor, em alta aceleração, perturbando assim o sossego dos moradores vizinhos e demais usuários da via. O autor foi encaminhado a Del Pol, sem lesões corporais, juntamente com o veículo, para providências.

DESACATO / PORTE DE ARMA DE FOGO SEM REGISTRO
17/02 – 11:46h – A GU PM quando em fiscalização de rotina no trânsito, na Rua Amim José, Centro, abordou o veículo VW Gol, cor cinza, conduzido pelo autor, Sr. João Batista da Silva, 58 anos, sem cinto de segurança. Ao ser questionado, identificou-se como advogado e servidor público estadual aposentado, com palavras ríspidas, o mesmo demonstrou comportamento arrogante dizendo que não poderia ser abordado e que iria agilizar a transferência do Comandante da Unidade, pois conhece o governador do estado e iria falar pessoalmente com o mesmo para solicitar a transferência do oficial. Foi dada ordem para que o mesmo saísse do veículo e ao ser solicitada arma e porte da mesma, o autor entregou a arma porém sem o porte e sem registro onde verificou-se tratar de revolver calibre .38, com cinco munições intactas cujo número de identificação encontrava-se ilegível. O autor foi conduzido a Del Pol, sem lesões corporais, juntamente com a arma e munições apreendidas, para providências.

CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ALCOOL DEMONSTRANDO MANOBRAS PERIGOSAS
17/02 - 19:55h – A GU PM foi solicitada através de ligação anônima ao 190, a comparecer na Rua Laudemiro Ferreira de Freitas, Centro, informando que havia um veículo Fiat Uno, cor prata, com três elementos, trafegando em alta velocidade, na contra mão de direção, pondo em risco a vida de terceiros , com freadas e arrancadas bruscas. A GU PM deslocou-se e realizou patrulhamento por toda a cidade, vindo a localizar, por volta das 00:00 h do dia 18 fevereiro 2009, na Rua Sebastião Leal, próximo a Drogaria Soares. Foi emanada ordem para que o veículo estacionasse, o condutor não obedeceu, saindo em alta velocidade, desrespeitando todos os sinais de PARE, colocando em risco a própria vida e a dos demais usuários da via. A GU PM realizou acompanhamento tático, com sirene e giroflex acionados, por alguns quarteirões, quando o condutor do veículo veio a se descontrolar e chocar-se num muro de residência, na Rua Laudemiro Ferreira de Freitas. Foi dada ordem para que os autores saíssem do veiculo, onde foi constatado que o condutor Sr. Lazaro Danatiel Alves Machado, 19 anos, se encontrava em visível estado de embriaguez, assim como os demais autores, Sr. Jose Julio Floriano Machado, 18 anos e Diego Nunes Cabreira, 21anos, este último que se apresentava como sendo sargento temporário do Exército, porém não portava documentos que comprovassem sua patente, os mesmos apresentavam olhos avermelhados e hálito com forte odor alcoólico. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo os envolvidos encaminhados a Del Pol, sem lesões corporais, para providências e o veículo removido ao Ciretran.


POLICIAMENTO OSTENSIVO
Foram realizados policiamento ostensivo/preventivo, abordagens a pessoas, veículos e locais de risco nos bairros: Vl Imperatriz, Jd Duarte, Vl Izanópolis, Centro, Jd Laranjeiras, Vl Pernambuco e Jd Campo Grande, Vl Pernambuco e Moreninhas.

Abordagens a Pessoa: 27;
Abordagens a Veículo: 32;
Solicitações 190: 08;
CRLV/CNH recolhidos: 02;
Autos de Infração: 23;
Escoltas: 03.


"Deus concede o sucesso a passos lentos, pois a luz repentina ofusca a vista."




Edeval dos Santos Carvalho – Sub Ten PM
Assessor Comunicação 2ª. Cia. PM

*Matérias de responsabilidade da Polícia Militar de MS

SIGA-NOS NO Google News