Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: as ocorrências atendidas pela PM

Polícia Militar MS* - 17 de abril de 2009 - 11:07

Polícia Militar – 2ª CIA. PM/13º. BPM – Cassilândia-MS.

Boletim Informativo referente ao Serviço Ordinário do dia 16 de abril de 2009.

VIAS DE FATO / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA e LESÃO CORPORAL
16/04 - 09:00h – A GU PM foi solicitada via 190, a comparecer na Rua Sebastião Leal, Centro, para atendimento de Vias de Fato. No local, encontravam-se as vítimas, Srª R.Q.F., 38 anos, o menor J..G.F., 15 anos e Sr. O.F.N., 18 anos, que relataram que o autor, Sr. João Batista Carvalho, 35 anos, agredira sua esposa, Srª R.Q.F., sendo que as demais vítimas, que são filhos da mesma, tentaram defende-la, mas também foram agredidos pelo autor. Uma das vítimas, de posse de uma barra de alumínio desferiu um golpe no braço do autor, causando-lhe lesão. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Del Pol, para as providências cabíveis.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO / CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISAO
16/04 - 11:00h – A GU PM foi solicitada a comparecer nas imediações da Santa Casa, onde segundo relatos encontravam-se alguns elementos em atitude suspeita, provocando desordem e perturbando os cidadãos do local. A GU PM realizou diligência e localizou os suspeitos próximos a Rodoviária, sendo que os mesmos estavam em visível estado de embriaguez. Após proceder revista pessoal, os suspeitos foram encaminhamos a Del Pol, para checagem no sistema, onde foi constatado que existia um Mandado de Prisão a ser cumprido expedido em desfavor do autor, Sr. Aroldo Luiz de Moura, 36 anos, da cidade de Campo Grande-MS. O referido Mandado foi devidamente cumprido. Foi lavrado Boletim de Ocorrência e entregue na Del Pol, juntamente com os demais autores da Perturbação, para providências.

ROUBO E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISAO
16/04 - 17:30h – A GU PM foi solicitada pela vitima, Sr.C.S.D., relatando que o autor Sr. José Antonio de Oliveira, 25 anos, conhecido como “Zé Cadela”, o teria roubado na data de 16/04, que o mesmo seria foragido do Presídio de Paranaíba-MS e que havia Mandado de Prisão expedido em desfavor do mesmo. A vítima relatou ainda que o autor estaria num matagal nas proximidades da rodovia BR 158, km 2. No local, a GU PM constou que o autor empreendera fuga no matagal, adentrando num córrego, que os policiais adentraram no matagal e encontraram o autor, que ao ser abordado pedia que os policiais atirassem contra ele. O mesmo foi imobilizado e colocado na viatura. No local haviam vários pertences do autor, bolsas com roupas, cobertores, uma carteira com documentos pessoais do mesmo, facas e um aparelho celular danificado. Após realizar checagem no sistema, a GU PM constatou que havia um Mandado de Prisão a ser cumprido em desfavor do autor, que foi preso e encaminhado a Del Pol, para providências.

LESÃO CORPORAL
16/04 – 21:00h – A GU PM foi solicitada via 190, pela vítima, Sr. M.A.N., 31 anos e testemunhas, a comparecer na Rua Olímpio Dias dos Santos, Vl Izanópolis, onde o autor de posse de uma faca de cozinha havia golpeado a vítima. No local, a GU PM constatou que o autor havia evadido após os fatos e segundo relatos o mesmo teria fugido para sua residência. De imediato foi acionado serviço ambulatorial, que socorreu a vitima até a Santa Casa. O autor foi localizado em sua residência, onde foi preso, no local os policiais encontraram uma faca com vestígios de sangue sendo supostamente a arma utilizada no crime. O autor foi encaminhado a Del Pol, sem lesões corporais, juntamente com a arma encontrada, para providências.








TRAFICO DE DROGAS
16/04 - 21:30 h – A GU PM foi solicitada via 190, através de denúncia anônima, informando que na Rua Jackson Aparecido de Moura, Vl Izanópolis, o autor, Sr. Esmael Garcia Mariano, 22 anos, vendia drogas (maconha e crack) e que era grande a movimentação de pessoas e motocicletas pelo local, ainda segundo relatos do denunciante, o autor guardava a droga na casa de sua avó. Diante dos fatos, os policiais permaneceram em campana, e em determinado momento presenciaram o autor vendendo crack a um elemento, ocasião em que o autor foi abordado e relatou ser usuário e que vendia a outro usuário. A GU PM procedeu revista no autor e encontrou uma trouxinha de substância aparentando ser crack e a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais), no interior da casa foi encontrada uma trouxinha de substância análoga a maconha e a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais), sendo também localizados outros materiais com vestígios de drogas, supostamente utilizados para embalagem. No momento da abordagem do autor seus familiares atrapalhavam a ação policial, provocando tumulto. O autor foi preso e entregue na Del Pol local, sem lesões corporais, juntamente com material apreendido para providências.

POLICIAMENTO OSTENSIVO/POLICIAMENTO DE TRANSITO
Foram realizados policiamento ostensivo/preventivo e fiscalizações de trânsito na área central, bem como nos demais bairros da cidade.

Abordagens a pessoa: 08;
Abordagens a veículo: 07;
Solicitações 190: 08;
Escoltas: 03;
Autos infração: 01;
CRLV Recolhido: 01.


“Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios, sábio é.” (Prv 10:19)




Marcio Henrique Ayres Calegari – Sgt PM
Responsável pelo Boletim Informativo


*As matérias são de responsabilidade da Polícia Militar de MS

SIGA-NOS NO Google News