Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: as ocorrências atendidas pela PM

Polícia Militar de MS* - 09 de fevereiro de 2009 - 10:30

POLÍCIA MILITAR – 2ª Cia. PM/13º. BPM – CASSILÂNDIA-MS

Boletim Informativo referente ao Serviço Ordinário dos dias 07 e 08 de fevereiro de 2009.


PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
07/02 - 18:15h - A GU PM foi solicitada a comparecer na Rua José Belarmino Rodrigues, Centro, onde ocorria uma tentativa de agressão. No local, A GU PM pôde constatar os fatos, e segundo relatos, o autor Sr. Selmo Tavares dos Santos, 19 anos, havia tentado agredir a vítima, Sr. J.J.C., 55 anos, evadindo-se do local após os fatos, tomando rumo ignorado. Diante da denúncia, a GU PM realizou diligência nas imediações, não obtendo êxito na localização do autor. Segundo informações de testemunhas, o autor vem perturbando o sossego de todos os moradores daquela região.

VIAS DE FATO / DANO
07/02 – 23:20h - A GU PM foi solicitada via 190, pela vítima, Srª. E.M.C.J.,49 anos, a comparecer na Rua Valdivino de Freitas, 466, Vl Izanópolis, pois segundo a mesma, seu filho, o autor, Sr.Talles Rodrigo Costa Justino, 25 anos, encontrava-se em visível estado de embriaguez e por ser usuário de drogas, suspeitava-se que o mesmo encontrava-se sob efeito de tais, pois estava quebrando todos os móveis da casa, bem como aparelhos eletrônicos, causando danos materiais em sua residência. Ainda segundo relatos da vítima, o autor portava uma faca de mesa, dizendo que estava procurando seu irmão para matá-lo. Quando a GU PM chegou ao local, o autor já havia sido contido pelos seus pais e encontrava-se deitado sobre o sofá, mas ainda com atitude agressiva. Diante dos fatos o autor foi detido e conduzido à Del Pol, sendo que no interior do camburão da viatura, o mesmo começou a bater sua cabeça contra a viatura e dar pontapés, proferindo palavras de baixo calão, ofendendo os policiais, inclusive ameaçando-os. O autor foi entregue, na Del Pol, para providências.

TRÁFICO DE DROGAS
08/02 - 20:30h – Durante o transcorrer da Operação Arrastão neste município, ao efetuar abordagem no bar, sito na Av. Del Jair A. Fainer, Jd Campo Grande, próximo ao recinto da Festa do Peão, foi flagrada a autora, Srª. Luciana Aparecida da Silva, 30 anos, tentando esconder uma trouxinha de substância entorpecente, “crack”, dentro de sua boca. A mesma foi abordada e não conseguiu engolir a referida droga. Que dias atrás, foram recebidas denúncias anônimas de que a autora Luciana e seu irmão André Santos da Silva vendiam drogas no referido bar. Foram efetuadas buscas nas pessoas que se encontravam no interior do bar e na residência que fica nos fundos do referido estabelecimento, sendo encontradas no quarto da residência, trouxinhas de substâncias entorpecentes “maconha”, totalizando 22 trouxinhas de substância aparentando ser maconha e uma trouxinha aparentando ser Crack, que foram aprendidas. Diante dos fatos, os autores, Luciana e André foram conduzidos a Del Pol, juntamente com as substâncias apreendidas e testemunhas, que presenciaram a retirada do entorpecente da boca da autora, sendo entregues, sem lesões corporais, para providências cabíveis.


ENTREGAR DIREÇÃO DE VEICULO A PESSOA NÃO HABILITADA / MENOR CONDUTOR
08/02 – 21:00h – A GU PM, ao realizar patrulhamento de rotina pela Av. Del Jair Antonio Fainer, Jd Campo Grande, abordou o menor infrator, D.J.P., 17 anos, conduzindo a motocicleta Honda NX 350 Sahara, cor roxa, ano 1997, de Três Lagoas-MS, com placa levantada. Segundo relatos do menor, seu pai, o autor, Sr. Jose Barbosa Pereira, viajou e deixou as chaves e o documento do veículo com o mesmo. Diante do fato, foram lavrados documentos de praxe, a motocicleta removida ao pátio do Ciretran local, sendo o menor entregue na Del Pol, na presença do Conselho Tutelar, para providências cabíveis. No momento da abordagem, o menor infrator tentou omitir sua idade, e mentindo dizia ser habilitado, mas ao ser indagado novamente, confessou ser menor.





DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA
08/02 – 21:10h – Em patrulhamento rotineiro pela Rua Amim José, Centro, a GU PM se deparou com o veículo motocicleta Honda, de cor preta, sem placa de identificação, conduzida pelo autor, Sr. Fernando Antonio Silva Ferreira, 18 anos, que acompanhado de dois menores, realizava manobras perigosas (empinando), na contra mão de direção, dirigindo sobre a calçada, evadindo-se do local, após os fatos. Em diligência pela cidade, a GU PM conseguiu o endereço dos menores que acompanhavam o autor, e no endereço dos mesmos, foi atendida pelo pai destes, o qual informou que encaminharia seus filhos à Del Pol, juntamente com o veículo, motocicleta Honda CG 125 Titan, de Cassilândia-MS, utilizado nas manobras. Os mesmos se apresentaram a GU PM, na Del Pol, sendo entregues, sem lesões corporais, para providências cabíveis. Segundo relatos, o autor, enquanto realizava tais manobras, colidiu com a traseira de um veículo UNO, danificando-o, mas seu proprietário não ofereceu denúncia.

VIAS DE FATO
08/02 – 20:00h – A GU PM foi solicitada pela filha da vítima, Srª. R.S.S., 29 anos, a comparecer no endereço Rua Clóvis Barbosa Oliveira, Jd Campo Grande, a qual relatou que sua mãe estava sendo ameaçada pelo autor, Sr. Jose Antonio Silva Toledo e sua irmã, a menor, M.C.S.G., 16 anos. No local a GU PM constatou que a filha da vítima era namorada do autor e que haviam terminado, e que o autor adentrou a residência da vítima com sua autorização e ameaçou a mesma dizendo que não lhe bateria ou em sua filha, porém sua irmã sim, pois era menor, apesar de ter porte físico de uma pessoa adulta. Os envolvidos foram conduzidos a Del Pol, sem lesões corporais, na presença do Conselho Tutelar, para providências.

HOMICÍDIO DOLOSO NA FORMA TENTADA E VIAS DE FATO
08/02 – 09:10h - A GU PM foi solicitada via 190 a comparecer no Salão da Associação da Terceira Idade, Jd Laranjeiras, sendo constatado que a vítima, Sr. S.G.C., 23 anos, se encontrava ferida. Conforme relato da vítima, o autor, Sr. Gersimar Oliveira Pereira, 31 anos, ao chegar no recinto, abordou diretamente a mesma, a fim de tirar satisfações sobre acontecimentos passados, momento em que entraram em vias de fato, e o autor de posse de um objeto, perfuro cortante (navalha), passou a desferir golpes os quais acertaram a vítima na altura dos braços direito, esquerdo, pescoço e peito. A vítima foi encaminhada a Santa Casa local, para cuidados médicos. O autor compareceu na Santa Casa para tratar seus ferimentos, momento em que a GU PM foi acionada, e compareceu no local, efetuando o encaminhamento das partes a Del Pol, para providências. O objeto utilizado não foi encontrado.

POLICIAMENTO OSTENSIVO
Foi realizada Operação “Arrastão” na data 08/02, com policiamento ostensivo/preventivo abordagens a pessoas, veículos e locais de risco intensificados nos bairros: Vl Imperatriz, Jd Duarte, Vl Izanópolis, Centro, Jd Laranjeiras, Vl Pernambuco e Jd Campo Grande, Vl Pernambuco e Moreninhas.

Abordagens a Pessoa: 43;
Abordagens a Veículo: 27;
CNH/CRLV recolhidos: 05;
Solicitações 190: 23;
Autos Infração: 38;
Escoltas: 04.


"Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor. Não existe outro modo de purificar o mundo."
(Gandhi)



Edeval dos Santos Carvalho – Sub Ten PM
Assessor Comunicação 2ª. Cia. PM


*As matérias publicadas são de responsabilidade da Polícia Militar de MS

SIGA-NOS NO Google News