Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2008 10:52

Cassilândia: as ocorrências atendidas pela PM

SD PM Cléia Irene

POLÍCIA MILITAR – 2ª CIA/13º BPM – CASSILÂNDIA-MS
08 de Maio de 2008.

Boletim Informativo referente aos dias 06 e 07 de Maio de 2008.

AMEAÇA / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
06/05 – 07:50h – A GU PM foi acionada a comparecer na R. Domingos de Souza França, Centro, onde encontrava-se a vítima, Srª. N.F.G, 28 anos, a qual relatou que caminhava pela área central da cidade quando se deparou com a autora, Srª V.A.S, 25 anos, que passou a agredi-la verbalmente e ameaçá-la. Temendo as ameaças, a vítima refugiou-se num comercio até a chegada da PM. Diante dos relatos, as envolvidas foram encaminhadas a Del Pol, sendo confeccionado Boletim de Ocorrência, para providências cabíveis.
LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
06/05 - 20:40h - Compareceu ao Quartel da 2ª Cia PM, a vítima, Srª.M.S; 45 anos, com uma lesão na face provocada, segundo relatos da mesma, por uma pedrada desferida pelo seu ex-convivente, Sr. F.B.R. A vitima foi encaminhada à Santa Casa, para cuidados médicos. Foram realizadas diligências, porém o acusado não foi localizado; Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e registrado na Del Pol, para providências cabíveis.
OPERAÇÃO “PENTE FINO” – EPCAS
07/05 - 08:00h – Foi deflagrada a Operação “Pente Fino” no Estabelecimento Penal de Cassilândia (EPCAS) e em mais nove unidades de detenção do Estado, realizada pela Polícia Militar em conjunto com os Agentes Penitenciários, que consistiu em revistar as celas em busca de drogas, armas e aparelhos celulares. Neste estabelecimento não foi encontrado nenhum aparelho celular ou arma, mas foi apreendida certa quantidade de substância entorpecente com características de maconha (101 trouxinhas e um tablete). A Operação se deu devido ao fato de atentados a policias e rebeliões ocorridas em Presídios na véspera do Dia das Mães, há dois anos atrás.
TROTE
Uma ocorrência que tem se tornado constante em nossa cidade, é o fato de pessoas passarem trote em Órgãos Públicos, principalmente para Polícia Militar, via 190. Tal atitude provoca falso alarma, prejudicando o bom atendimento prestado à comunidade, colocando em risco a Segurança Pública. Lembrando que quem realiza tal ato é sujeito à punição, conforme Decreto - Lei nº. 3.688/41 que trata das Contravenções Penais, o qual está dividido em capítulos que tratam, respectivamente, das Contravenções referentes à Pessoa; das Contravenções referentes ao Patrimônio; à Incolumidade e Paz Pública; à Fé Pública; à Organização do Trabalho; a Policia de Costumes e à Administração Pública. Além do transtorno causado a Administração Pública, o individuo que comete tal contravenção prejudica outros cidadãos que naquele instante poderão realmente estar precisando de ajuda e não serão atendidos por conta da linha telefônica ocupada ou pelas Viaturas empregadas no atendimento do possível “trote”. Sendo que até mesmo há relatos de vidas que foram ceifadas e poderiam ter sido poupadas, por questão de segundos.


Pessoas Abordadas: 10;
Verificação de Solicitação via 190: 15.


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
(Fernando Pessoa)



SILVIO DE OLIVEIRA – 2º TEN QAOPM
Comandante do 1º Pel/2ª Cia PM

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)