Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Arthur rebate afirmação de secretária

28 de dezembro de 2009 - 19:27

Durante a última reunião ordinária da Cãmara Municipal o vereador Arthur Barbosa de Souza Filho (PP), rebateu declarações da secretária de Saúde do município Thaís Batista que teria creditado ao trabalho incompleto de alguns agentes comunitários o aumento dos casos de Dengue na cidade, "durante uma reunião a secretária fez essa afirmação que alguns agentes não estariam cumprindo suas metas", comentou Arthur.

Segundo o parlamentar pepista o aumento dos casos não seria somente um problema dos agentes, "tem uma lei que foi apresentada na gestão passada e que não foi aprovada, que disciplinava multas para quem colocasse obstáculo ao trabalho do mosquito transmissor da Dengue. Nessa gestão ainda não foi enviado nada nesse sentido ao legislativo", comentou.

Arthur disse que os agentes fazem o seu trabalho, mas em muitos dos casos falta instrumentos para dar um melhor suporte ao encarar um problema, "é casa fechada, morador que não está e uma série de outras questões que dificultam e muito esse trabalho. Eu mesmo como acadêmico do curso de serviço social acompanhei esse serviço na rua e vi que falta aos agentes uma melhor estrutura de apoio para poder fazer o seu trabalho", destacou.

SIGA-NOS NO Google News