Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2010 06:24

Cassilândia: Arquiteto diz que tem "latada" no calçadão

Ó arquiteto José Alberto Souza Neto voltou de uma viagem cheio de idéias, mas ficou indignado com o que viu logo que retornou à Cassilândia. Ele enviou ao Cassilandianews um comentário a respeito do assunto.

Estava eu todo feliz, por ter passado um final de semana numa cidade, onde tudo é muito bonito.

As ruas são bem cuidadas (apesar de terem mais de 100 anos), as calçadas arborizadas, o comércio bastante receptivo, as pessoas ordeiras, rios limpídos com pessoas a se banharem, uma ponte pensíl ligando uma parte da cidade a outra para encurtar o caminho das pessoas que não possuem carro e também servir de local para tirar umas fotos, seria como se fizessem algo daqui de onde moro para eu ir até à rodoviária e ao Parque Elza Vendrame, eu não precisasse dar uma volta pela Rodovia.

O local em questão não tem industrias e nem grandes plantações. Mas, sambem muito bem como explorar o turísmo. Pousadas, hoteis, restaurantes, lanchonetes, lojas, boutiques, mercados, bancos (mais de 4 e chegando a CEF - Caixa), vários artistas nas calçadas e praças. O que eu mais achei interessante foi a arquitetura da época
do Brasil colônia. Algumas ruas nos transporta para aquele período, onde o ouro fez com que a cidade se desenvolvesse. Nas ruas centrais não é permitido o trânsito de veículos maiores. Os pedestres tem preferência em grande parte das ruas. Legal mesmo, é a igreja que preserva nas entranhas as marcas
de um incêndio ocorrido há algumas décadas.

A cidade em questão é PIRENÓPOLIS, cidade dos Pirineus, cadéia de serras que rodeiam a pequena cidade. Fica há pouco mais de 40 km de Anápolis e cerca de 100 km de Goiânia.

Vi o quanto Cassilândia tem de potêncial, porque cada lugar que eu chegava lá,tinha que pagar R$ 2,00 até R$10,00 para conhecer.

E hoje de manhã ao chegar na praça, fiquei triste! Porque, quando eu vi aquela \"LATADA\" sobre o calçadão da Rua Sebastião Leal, eu vi o quanto Cassilândia, precisa aprender com outras cidades. Eu amo Cassilândia e não quero
destruir nenhum local da minha cidade, mas sim contruir locais cada vez mais bonito. O que vi hoje no calçadão, parece como se eu estivesse sendo atingido no meu coração. Pois, o desrespeito às coisas públicas em torno da praça São José já vem de longe. Barracas nos quiosques, móveis em exposições nas calçadas atrapalhando
o trânsito dos pedestres, mesas, pedestais para projeção de imagens.

Ninguém toma providência.

Eu só sei que há lei pra isto, chama-se código de obras e plano diretor. Se a prefeitura não conhece ou não tem é só pedir uma cópia que eu tiro para eles.
Triste porém confiando no bom senso da administração municipal e do proprietário do imóvel, espero que aquela aberração serja removida para o bem de nossa cidade. Pois, já não aguento mais ser motivo de piadas nas
cidades vizinhas, onde isso não é permitido.

José Alberto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)