Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: amanhã tem reunião das farmácias no Rotary

Aline Queiroz - Assessoria de imprensa do CRF - 30 de outubro de 2009 - 18:38

TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado em junho de 2006 deixa Cassilândia em posição de destaque entre os outros municípios de Mato Grosso do Sul. A cidade tem 17 farmácias e drogarias, das quais uma está irregular.

Dados do setor de fiscalização do CRF/MS (Conselho de Farmácia de Mato Grosso do Sul) apontam que em Cassilândia existe uma farmácia que não tem Certidão de Regularidade, documento emitido pela entidade e que comprova se o profissional está apto a atuar no estabelecimento.

As 17 farmácias e drogarias também têm farmacêutico durante todo horário de funcionamento, conforme prevê a lei 5991, que regulamenta o setor.

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, estará reunido com os profissionais da cidade para analisar as mudanças observadas no município.

“A troca de informações com os farmacêuticos e empresários do setor, de uma cidade que está bem próximo do que é correto, muito irá nos acrescentar, no entanto, é preciso conhecer a realidade do município in loco”, afirma o presidente do CRF/MS.

Capital – Em Campo Grande, TAC assinado em novembro de 2008 prevê que todos os estabelecimentos se adaptem gradativamente em dois anos. Novas farmácias e drogarias abertas desde então só puderam funcionar com a presença do farmacêutico durante todo o período em que mantiverem as portas abertas.

Reunião – A reunião entre o presidente do CRF/MS e os profissionais da cidade será dia 31/10, às 10h30, no Rotary Club, localizado na Rua Wladislau Garcia Gomes, 04, Centro. Após a reunião, o presidente estará à disposição para o esclarecimento de dúvidas, ouvir sugestões e receber denúncias de irregularidades no setor farmacêutico.

SIGA-NOS NO Google News