Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2009 18:38

Cassilândia: amanhã tem reunião das farmácias no Rotary

Aline Queiroz - Assessoria de imprensa do CRF

TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado em junho de 2006 deixa Cassilândia em posição de destaque entre os outros municípios de Mato Grosso do Sul. A cidade tem 17 farmácias e drogarias, das quais uma está irregular.

Dados do setor de fiscalização do CRF/MS (Conselho de Farmácia de Mato Grosso do Sul) apontam que em Cassilândia existe uma farmácia que não tem Certidão de Regularidade, documento emitido pela entidade e que comprova se o profissional está apto a atuar no estabelecimento.

As 17 farmácias e drogarias também têm farmacêutico durante todo horário de funcionamento, conforme prevê a lei 5991, que regulamenta o setor.

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, estará reunido com os profissionais da cidade para analisar as mudanças observadas no município.

“A troca de informações com os farmacêuticos e empresários do setor, de uma cidade que está bem próximo do que é correto, muito irá nos acrescentar, no entanto, é preciso conhecer a realidade do município in loco”, afirma o presidente do CRF/MS.

Capital – Em Campo Grande, TAC assinado em novembro de 2008 prevê que todos os estabelecimentos se adaptem gradativamente em dois anos. Novas farmácias e drogarias abertas desde então só puderam funcionar com a presença do farmacêutico durante todo o período em que mantiverem as portas abertas.

Reunião – A reunião entre o presidente do CRF/MS e os profissionais da cidade será dia 31/10, às 10h30, no Rotary Club, localizado na Rua Wladislau Garcia Gomes, 04, Centro. Após a reunião, o presidente estará à disposição para o esclarecimento de dúvidas, ouvir sugestões e receber denúncias de irregularidades no setor farmacêutico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)